Conheça contas PJ que não cobram para receber Pix

Confira aqui No Detalhe tudo que você precisa saber sobre as contas PJ que não cobram para receber PIX, novidade está chamando atenção.

Existem algumas contas PJ que não fazem cobranças adicionais na hora de receber transferências via Pix, e as principais dentre muitas outras, são: Caixa Econômica Federal, Linker e Banco Inter.

Conheça contas PJ que não cobram para receber Pix
Fonte/Reprodução: original

Em muitos outros bancos, os empresários costumam ser cobrados pelas transações realizadas ou recebidas por esta modalidade de pagamento, criada pelo Banco Central em 2020. Por isso, conhecer as opções do mercado que podem gerar uma economia é importante. E essa matéria traz para você as melhores instituições bancárias onde você pode fazer o PIX de graça.

Publicidade

Publicidade

Quais instituições oferecem este benefício aos clientes?

Veja aqui uma lista com as principais instituições financeiras que não cobram para fazer ou receber transferências via Pix de seus usuários PJ.

Nubank

A PJ Nubank não cobra taxas de manutenção ou anuidade e não realiza nenhuma cobrança em transferências feitas através do Pix e o cadastro poderá ser feito através do aplicativo que está disponível para Android e iOS.

Banco Inter

Do mesmo modo que a Nubank, o Banco Inter não realiza cobranças no ato de receber a transferência por Pix, além de isentar todos os clientes com outras taxas que seriam transferências e folhas de pagamento.

Publicidade

Publicidade

Há muitos benefícios para quem abre uma conta PJ no Banco Inter, e a principal delas se dá pelo cartão de crédito com cashback e sem qualquer anuidade, além de contar com seguros e máquina de cartão. Não há taxas de manutenção, tampouco para emitir boletos e transferências via Pix.

C6 Bank

O C6 Bank foi criado em 2018 e é conhecido por ser o principal concorrente da Nubank. Nesta fintech, o Pix não possui nenhuma taxa nas transações e os demais serviços de transferências são gratuitos, porém há um limite de 100 transações ao mês.

Banco Original

O Banco Original teve sua fundação através da união do Banco JBS e Banco Matone no ano de 2011 e este banco está na lista dos que não realizam cobranças pela transação do Pix.

Linker

Este é um dos bancos digitais criados especificamente para atender todas as necessidades das pequenas e médias empresas, porque traz consigo a preocupação de melhor atender e fornecer suporte a este público em geral. E, além dessa vantagem no atendimento, o Linker também não realiza cobranças de transferências via Pix.

Caixa Econômica Federal

Os empresários estão isentos de pagar qualquer taxa por transferências e recebimentos feitos por Pix. Desta maneira, os empreendedores não terão de se preocupar na hora de receber de seus clientes valores enviados por Pix.

Como funciona o Pix?

O Pix é uma modalidade para realizar transferências bancárias a qualquer hora e dia, seja de madrugada, finais de semana ou feriados. Enviar e receber dinheiro tornou-se mais prático do que transferências e depósitos feitos por Documento de Crédito (DOC) ou Transferência Eletrônica Disponível (TED).

Publicidade

Publicidade

Além disso, um dos únicos dados para se realizar uma transferência é justamente uma chave Pix, seja QR Code, chave aleatória ou cadastrada através de CPF, e-mail ou número de telefone.

Quais regras para transferência?

É importante entender que o Pix possui algumas regras básicas que devem ser respeitadas para realizar e receber transferências: a primeira é cadastrar sua chave Pix seja com número de CPF, telefone, e-mail ou chave aleatória. Posteriormente, será necessário informar esta chave a quem será responsável pelo pagamento do Pix, no caso, um consumidor que fará a transferência ao empreendedor.

Todavia, o cliente não sofrerá com taxas adicionais, somente a pessoa jurídica (PJ) que será cobrada por transferências e pagamentos feitos pelos clientes, mas existe uma maneira de escapar das taxações através de bancos que oferecem esta modalidade de maneira prática, segura e gratuita.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário