Consulta do CNPJ: Saiba tudo sobre!

Consulta do CNPJ Saiba tudo sobre!
Fonte/Reprodução: original

Muitas pessoas abrem CNPJ constantemente em nosso país, e isso faz com que a necessidade de uma consulta na hora de fechar parcerias seja bem necessária. Isso  faz com que as pessoas que de certa forma tentam fraudar algum negócio acabem não conseguindo.

Na consulta, é possível visualizar de forma eficaz todos os dados daquela empresa em específico ao utilizar o CNPJ para isso. O que mostra tudo que pode validar se aquele negócio de fato existe e se é confiável fazer negócio com ele a partir das informações disponibilizadas.

Publicidade

Publicidade

O que é o CNPJ e para que serve?

O CNPJ é o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, e serve para oficializar alguma atividade econômica. Esse número é como se fosse um CPF, mas para as empresas, e serve para determina o que o negócio faz e várias outras informações relacionadas a ele.

O que é o CNPJ e para que serve
Fonte/Reprodução: original

Ele é utilizado para que possa cumprir todas as determinações fiscais que são necessárias para que o governo entenda que aquele negócio é legítimo e dentro das leis estabelecidas. Quem tem um CNPJ regularizado detém de alguns direitos, assim como um trabalhador comum de CLT.

Com ele aberto, é possível realizar compras em empresas que vendem apenas para outras empresas, o chamado B2B. Além de diversos outros benefícios que esse registro pode oferecer, como, por exemplo, o direito de contratação de funcionário, e os valores assegurados para uma futura aposentadoria caso cumpra com todos os pagamentos mensais de impostos.

Publicidade

Publicidade

O que pode ser visto com Consulta do CNPJ?

Ao efetuar a consulta do CNPJ, você consegue saber todas as informações concretas daquela empresa. Seu nome real, seu nome fantasia, além das informações que informam a idade da criação do número, além de várias outras coisas que ajudam muito na hora de efetuar um negócio com alguma outra empresa.

Como realizar a consulta do CNPJ pela internet?

Para realizar a consulta de uma forma simples, basta simplesmente seguir o passo a passo abaixo que em poucos minutos você pode conferir tudo sobre a empresa desejada:

  1. A partir desse link você acessa a página de consulta
  2. Assim que houver o carregamento da página, informe o CNPJ desejado
  3. Clique em “Não sou um Robô”
  4. Por fim, aperte em “Consultar”

Depois dessas etapas você consegue todas as informações necessárias para validar aquela numeração e saber se o CNPJ realmente existe e quais as funções dessa empresa cadastrada no registro nacional.

Quais os benefícios em realizar Consulta do CNPJ?

A realização de uma consulta de CNPJ tem muita importância e pode beneficiar todos aqueles que desejam comprar algo ou fechar negócio com uma empresa. Isso porque, na consulta, você consegue ser informado de todas as questões daquela empresa.

Com essas questões, é possível saber se ela é ou não uma fraude, se realmente exerce aquela função informada, o seu formato de CNPJ, dentre outras questões que podem ajudar muito na hora do fechamento de um acordo ou de um negócio B2B.

A consulta do CNPJ é de grande importância para qualquer tipo de parceria, então esteja sempre atento e pesquise rapidamente o histórico da empresa com a qual está em contato para que não haja nenhum tipo de problema ocorrido no futuro.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar