Conta Digital da Rico sem tarifas nem taxas; Será que vale a pena?
Fique por dentro dos detalhes da nova conta digital da Rico, corretora que pertence ao grupo XP. Descubra se vale a pena.
Na quarta-feira (05), a corretora da XP Inc. (XPBR31) Rico anunciou o lançamento de uma nova conta digital, que contará com isenção de tarifas e taxas. O cartão de crédito a ser ofertado não possuirá anuidade.
A nova conta da Rico deverá competir com as instituições financeiras Nubank e Inter.
Conta digital da Rico não vai ter cobrança de tarifas e taxas
A Rico é uma corretora do grupo XP, voltada para o público jovem, anunciou na quarta-feira o lançamento de uma conta digital vinculada à Visa Infinite.
Essa nova conta digital da Rico não vai ter tarifas e taxas e o cartão de crédito terá anuidade gratuita. Além disso, haverá concessão de cashback e outros benefícios atrelados à bandeira Visa Infinite.
A ideia por trás da iniciativa da Rico é aumentar o atual número de clientes (não revelado pela Rico) em até três vezes até o ano de 2025, para que a corretora possa se transformar em um banco digital.
A conta digital da Rico vai contar com os seguintes benefícios, incluindo os benefícios da bandeira Visa Infinite:
- cashback de até 1% nas compras do dia a dia e de até 10% na sua central de benefícios
- seguro de viagem internacional
- seguro para locação de veículos e garantia estendida gratuitos
- pagamento por aproximação e aceitação nas principais carteiras digitais.
Até o momento, a corretora tem como suas parceiras para cashback as varejistas Nike (NIKE34), Centauro (SBFG3), O Boticário, Americanas (AMER3), Casas Bahia (VIIA3), Extra (PCAR3) e Droga Raia (RADL3), entre outras lojas.
Os benefícios da corretora tendem a fazer com que a conta digital possa valer a pena.
Em linhas gerais, a expectativa da corretora pertencente ao grupo XP é poder estar apta para competir com outros bancos digitais renomados, como é o caso do Nubank (NUBR33) e do Inter (INBR31).
Veja também: Cartão do Auxílio Brasil: Veja o que você pode fazer com ele; milhões de beneficiários já receberam