Como cozinhar carnes exóticas no churrasco: experimente algo novo!

Elouise Lopes

05/02/2023

Quer diversificar o cardápio do seu churrasco de fim de semana? Pois saiba que tem algumas opções de carnes exóticas que vão ser uma ótima pedida para cozinhar! E, olha só, elas não decepcionam mesmo.

Como cozinhar carnes exóticas no churrasco

Carnes exóticas no churrasco

(Imagem: Ruslan Khmelevsky/Pexels)

Tem carnes que você nem imagina algum dia comer, especialmente quando o animal é quase como um bichinho de estimação. Nas próximas linhas, você confere algumas carnes exóticas que vão te surpreender no churrasco da reunião de amigos e família, se escolher cozinhar.

Carne de Cordeiro

Ainda não faz parte do gosto popular, mas a carne de cordeiro tem tudo para um ainda ser sucesso.

A marinada da carne de cordeiro deve ser feita apenas para ressaltar o sabor da carne. Nesse caso, você pode usar ervas (como alecrim e hortelã) e alguns condimentos leves (alho e pimenta são mais que suficientes) e deixar descansando por algumas horas.

Carne de Jacaré

Essa carne é bem intrigante para algumas pessoas, já que tem sabor que lembra peixe e textura muito parecida com a carne de frango.

A marinada da carne de jacaré pode levar limão, pimenta e sal. Também dá para colocar bebida alcoólica nessa marinada, porque a carne é um pouco dura. É uma carne que pode surpreender seus convidados, por ser bem gostosa e suculenta.

Carne de Coelho

A maioria das pessoas é muito apegada a coelhos, como é a cachorros e gatos. Embora apareça menos do que carne de boi, por exemplo, o coelho faz sucesso em restaurantes.

Na hora de marinar a carne de coelho, você pode apostar em adicionar pimenta, tempero de churrasco e cerveja ou vinho. A marinada vai precisar de 2 horas de descanso para dar um bom sabor à carne do coelho, que é magra (na hora de levar para a grelha, lembre de cobri-la com óleo).

Carne de Javali

A carne de javali é bem menos comum no prato do brasileiro, até porque esse animal é mais presente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

Se quer diversificar o cardápio do seu churrasco, pode dar uma procurada por essa carne. A marinada dela conta com alecrim, sálvia e tomilho. Os temperos ficam a critério do cozinheiro. Com essa marinada, a carne vai para a geladeira e depois que volta para a temperatura ambiente, fora do recipiente, pode ser salgada com sal grosso.

Veja também: Cortes de carne de porco: melhores opções para assar e fritar

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta