Cursos gratuitos Sebrae SP: vagas abertas em Mogi das Cruzes até 12/3!

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes abriu inscrições para preencher 512 vagas em 18 cursos gratuitos online que serão ministrados em parceria com o Sebrae SP.

Quer garantir uma dessas vagas? Então, você tem até o dia 12 de março, nesta sexta-feira, para fazer sua inscrição. Confira, aqui, detalhes sobre os cursos!

Publicidade

Publicidade

Cursos gratuitos

Cursos gratuitos Sebrae SP em Mogi das Cruzes

Os cursos são coordenados pela Escola de Empreendedorismo e Inovação e ministrados pelo Senai e Senac, como parte do programa Empreenda Rápido, que pertence ao Sebrae.

Todas as 512 vagas são para cursos online, ou seja, você poderá realizá-los onde estiver, sem sair de casa, basta ter um dispositivo que possua conexão com a internet. Os cursos são divididos em cinco categorias:

  • Vendas e trade marketing;
  • Marketing digital;
  • Estética e beleza;
  • Alimentação;
  • Iluminação e instalações elétricas.

A carga horária desses cursos varia, mas a média é de 20 horas. A distribuição das vagas funciona da seguinte forma: 30 para os cursos do Senac e 16 para os do Senai.

Publicidade

Publicidade

Todos os alunos farão os cursos por meio do Microsoft Teams. Assim que a inscrição for confirmada, o aluno receberá orientações para garantir o acesso às aulas.

As instituições de ensino dão certificado de conclusão do curso, que também é digital, mas para obtê-lo é preciso ter, pelo menos, 75% de frequência.

Quais são os cursos gratuitos Sebrae SP disponíveis?

A lista de cursos gratuitos Sebrae SP tem diversas alternativas em diferentes áreas. Confira, a seguir, quais as formações disponibilizadas. Para fazer sua inscrição, clique no curso de seu interesse:

Vendas e trade marketing – cursos do Senac

Marketing digital – cursos do Senac

Estética e beleza – cursos do Senac

Alimentação – cursos do Senac

Iluminação e instalações – cursos do Senai

A inscrição é gratuita e pode se estender além do prazo de 12 de março, caso ainda haja vagas disponíveis. Para garantir a sua, siga este passo a passo:

  1. Selecione, na página do curso, o número de inscrições, clicando no sinal de “mais”;
  2. Clique em “continuar”;
  3. Preencha o formulário de inscrição com seus dados pessoais e demais solicitados;
  4. Finalize a inscrição.

Alternativas de cursos online gratuitos

Além dos cursos gratuitos Sebrae SP, a Secretaria de Educação também oferece outras qualificações profissionais básicas no programa Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), por meio de plataforma EAD.

Nesse caso, são 96 opções de curso online e sem limite de vagas. Há vagas nas áreas de artesanato, confeitaria, administração, beleza, fotografia, gastronomia, panificação, entre outras.

Publicidade

Publicidade

Para participar desses cursos livres, o aluno precisa ter a partir de 18 anos de idade. Depois de realizar sua inscrição, receberá, por e-mail, o link de acesso às videoaulas. Quando finalizar o curso, um certificado digital é encaminhado para o aluno.

Quer se inscrever no curso online do programa Crescer? Então, confira o passo a passo que preparamos para facilitar a realização dessa tarefa:

  1. Preencha o formulário de inscrição no programa Crescer;
  2. Informe o curso que deseja realizar;
  3. Finalize a inscrição.

Um detalhe importante: somente moradores de Mogi das Cruzes podem participar dos cursos. Por isso, apenas bairros da região serão exibidos no momento da inscrição.

Depois da aprovação da inscrição, o aluno recebe em seu e-mail indicações de como realizar o curso. Não há prazo para finalizá-lo, portanto, é possível fazê-lo com calma, sem correria, quando tiver tempo disponível.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário