Dados errados na carteira de trabalho digital: veja como corrigir!

Dados errados na carteira de trabalho digital veja como corrigir!
Fonte/Reprodução: original

A correção de dados da carteira de trabalho digital pode ser feita tanto por computador quanto por celular. Para isto, você deverá decidir qual será a melhor opção para conseguir fazer as modificações, principalmente as que estavam erradas e você não chegou a ver no momento de cadastro. Lembre-se de sempre verificar todos os seus dados.

O que é a carteira de trabalho digital?

Assim como outras informações que tiveram uma modernização, a carteira de trabalho se tornou digital graças ao Ministério da Economia, que lançou um aplicativo que visa substituir a carteira física. Para poder realizar o acesso, basta baixar o app pela Play Store ou Apple Store, a depender do seu sistema operacional.

Publicidade

Publicidade

Em primeira mão, é possível conferir “Qualificação Civil e de Contratos de Trabalho”, além, é claro, de facilitar a vida de trabalhadores que poderão contar com um dos principais documentos sempre por perto, visto que nem todos carregam a carteira profissional o tempo todo.

Como fazer a carteira de trabalho digital?

Se por algum motivo o trabalhador estiver impossibilitado de realizar o download do aplicativo pelo celular, basta acessar pela internet e realizar o login por intermédio do cadastro presente no Gov.br.

O Ministério do Trabalho disponibilizou um tutorial para ser possível tirar a Carteira de Trabalho Profissional Digital tanto pelo aplicativo quanto pelo computador. Com ajuda de um PDF, o qual pode ser aberto em uma aba de seu navegador, você poderá conferir as dicas completas para não possuir nenhuma dúvida.

Publicidade

Publicidade

Carteira de trabalho digital: como realizar correção de dados errados

Entre diretamente no site da Receita Federal e se direcione para a opção de CPF. Assim que fizer o acesso, basta selecionar a correção de dados que deseja e apertar para confirmar. Saiba que todo o site da RF é completamente protegido, e todas as suas informações permanecerão seguras.

Para o aplicativo, você poderá acessar o “Meu INSS” e selecionar a opção de Agendamentos e Solicitações. Acesse a opção de Novo Requerimento e se direcione para outra aba, que é a de “Atualização de Dados Cadastrais”. Tanto pelo site do Meu INSS quanto pelo aplicativo, o procedimento será o mesmo.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar