Siga ESTA DICA e nunca mais precisará passar roupa na vida!

Conheça esta dica e finalmente saiba o que é preciso fazer para não precisar passar roupa nunca mais, poupando tempo e energia.


Existe uma dica muito importante que pode fazer com que você nunca mais precise passar roupa na sua vida. Na matéria a seguir, você conhece essa dica que pode fazer com que você economize o seu tempo e o consumo de energia elétrica.

Dica para não precisar passar roupa nunca mais

O grande segredo para não precisar passar roupa nunca mais na vida está embutido no processo de cuidar das roupas. Sendo assim, você deve dar mais atenção ao momento em que você dobra as roupas.

A grande dica para parar de depender do ferro de passar roupas está justamente na etapa de dobrar as roupas. Ou, melhor, antecede ela.

Quando estiver prestes a começar a dobrar uma peça de roupa, você pode aplicar uma mistura de:

  • 100ml de amaciante não concentrado
  • 100ml de álcool
  • 80ml de água

Você pode misturar esses elementos em um borrifador. Depois de misturar bem esses produtos, você aplica essa mistura sobre a peça de roupa, parte de frente e parte de trás.

Como executar o processo de cuidados com a roupa?

Nem todo mundo sabe, mas é possível dar um “jeitinho” na roupa para que ela fique passadinha, sem necessariamente usar o ferro de passar. O segredo para garantir a roupa macia e sem amassados está no processo de cuidados com a roupa. Por isso, você deve ficar mais atento a ele.

Sendo assim, quando for escolher o material para lavar a roupa, é bom se preocupar em ter um amaciante e sabão de qualidade. Na lavagem em si, você deve enxaguar a roupa. Tendo feito isso, você adiciona o amaciante e deixa a máquina de lavar na função amaciante por 10 minutos.

Dessa maneira, tenha certeza de que o produto vai agir muito mais nas suas roupas do que em apenas alguns poucos minutos.

Para finalizar o processo de lavagem e ver essa espécie de plano B (alternativa para fugir do tradicional de passar a roupa com o ferro) dar certo, outra coisa que você deve observar é a hora que for estender a peça. O correto é que, quando você estende a roupa, deve deixar o pano bem esticado na corda, usando grampos para que ele fique sem dobras.

No momento em que você recolhe a roupa, a atenção sobre eventuais dobras é a mesma, mantendo a importância. No caso, é preciso desamassar as peças com as mãos e, assim que terminar de recolher, dobrar a roupa assim que ela for recolhida.

Inclusive, a recomendação é que você borrife entre 8 e 10 vezes em cada parte da peça, considerando uma camisa de tamanho médio, por exemplo.

Em seguida, pode dobrar a roupa tranquilamente. No meio disso, é bom se atentar para garantir que as dobras vão estar corretas.

Essa é uma dica que funciona não só para peças de roupa que você usa no dia a dia, mas também para roupas de cama, mesa e banho, que não vão mais ficar amassadas dentro do seu armário.

Isso porque, além de garantir mais espaço no armário, isso também garante que a peça vai se manter conservada e lisinha, que é o que se pretende ter quando vai usar a peça de roupa.

Dica extra: adapte seu varal

É certo que é sempre bom usar os grampos, que é uma “ferramenta” tradicional para estender as roupas no varal, na hora de colocar as roupas para secar. Outra opção mais comum são varais de chão e varais de teto. Só que todas essas opções acabam deixando a roupa marcada, com dobrinhas, o que não é o ideal para quem quer parar de passar roupa.

Sendo assim, que tal fazer uma adaptação no varal da sua casa?

Nesse caso, para garantir que roupa vai secar e ficar sem marcas, você pode apostar no cabide. Isto é, uma alternativa que você pode optar por seguir é colocar cabides no varal para estender as roupas. Isso vai ajudar a roupa a secar sem dobras, o que vai exigir menos esforço da sua parte para desamassar as peças na hora de guardá-la.

Se possível, faça essa adaptação no varal da sua casa e veja um bom resultado nas suas roupas, além de poupar tempo e energia.

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.