Dinheiro urgente: Veja 6 formas de conseguir empréstimos!

Está precisando de dinheiro urgente? Então veja aqui No Detalhe 6 formas de conseguir empréstimos e contrate um hoje mesmo!

Todo mundo pode ter problemas financeiros de vez em quando. Contas atrasadas que se acumulam, algum eletrodoméstico que deixa de funcionar, o carro que está na oficina, enfim, vários motivos podem levar alguém ao desequilíbrio nas contas e no seu dinheiro. E se esse desbalanceamento for muito grande, talvez seja hora de recorrer a um empréstimo.

Se você está nessa situação e precisa de um empréstimo urgente, acompanhe o texto até o final e conheça seis formas de conseguir um crédito extra. Confira!

Publicidade

Publicidade

Empréstimos: Vantagens e Desvantagens

Assim como qualquer coisa na vida, os empréstimos têm vantagens e desvantagens que merecem ser avaliadas na hora de solicitar um. Entre os pontos positivos, por exemplo, é possível citar que, em alguns casos, a liberação do dinheiro é bem rápida.

Muitas vezes, depois de sua aprovação, o dinheiro do empréstimo cai na conta do cliente em até um dia, ou mesmo em poucas horas. Para quem precisa de empréstimo urgente, isso ajuda bastante.

Empréstimos Vantagens e Desvantagens
Fonte/Reprodução: original

Outra vantagem associada a esse serviço é que ele é bem mais em conta do que outras formas de crédito, como o cheque especial, por exemplo. Pensar nisso também é importante, porque uma hora ou outra a dívida vai ter que ser paga e é melhor que não seja sob os juros pesados do cheque especial.

Publicidade

Publicidade

Também é interessante destacar que, no caso específico do empréstimo pessoal, ele pode ser solicitado por pessoas que estão negativadas. Essa vantagem é óbvia, mas exige bastante atenção e responsabilidade financeira do negativado, já que ele está contraindo outra dívida.

Entre as desvantagens dos diferentes tipos de empréstimo, uma das mais relevantes é o fato dos juros serem consideravelmente altos em alguns casos. Isso varia também dependendo da instituição concedente do empréstimo mas, de toda forma, as taxas devem receber uma atenção especial na hora de contratar o produto.

Conheça 6 formas de empréstimos rápidos e seguros!

Observadas algumas vantagens e desvantagens dos empréstimos, conheça agora seis tipos de crédito que podem ajudar bastante para quem está precisando de um dinheiro extra.

Empréstimo pessoal

Essa modalidade de crédito, que é uma das mais comuns e mais simples do mercado, é direcionada a pessoas físicas. O empréstimo pessoal costuma conceder pequenos valores e possui poucas parcelas. A concessão do dinheiro costuma ser bastante rápida e os juros praticados são altos, portanto, estude bem a proposta do banco.

Consignado

Nesse empréstimo, o valor da parcela é descontado diretamente na folha salarial ou de pagamento do cliente. Destinado a servidores públicos, funcionários de empresas privadas e aposentados e pensionistas do INSS, ele possui taxas baixas e é uma das modalidades de crédito mais seguras do mercado.

Empréstimo com garantia

Nessa modalidade, o solicitante do crédito deve colocar um bem como garantia para o caso de não pagamento da dívida. Isso faz com que a instituição financeira concedente do crédito corra menos riscos de calote, tornando possível praticar juros relativamente baixos e também a extensão do prazo de pagamento, que são duas características observadas nesse tipo de empréstimo.

Antecipação do 13º

Publicidade

Publicidade

Como o nome indica, esse tipo de empréstimo nada mais é do que uma antecipação do 13º salário do trabalhador. Os bancos fazem essa antecipação e aplicam juros sobre o pagamento. O valor que é concedido varia dependendo da instituição, mas costuma ficar em torno de 80% do 13º. Esse empréstimo pode ser bastante útil, mas é importante ficar atento ao fato de que, caso consiga o crédito, o trabalhador não recebe seu 13º no fim do ano.

Antecipação do Imposto de Renda

Parecido com o anterior, esse tipo de empréstimo garante ao cliente um adiantamento do valor da restituição do Imposto de Renda ao qual ele tem direito. O valor costuma ser debitado automaticamente pelo banco quando é depositado na conta do cliente, mas os juros costumam ser baixos.

Pessoas próximas

Esta opção de empréstimo pode não ser muito formal, mas também pode ajudar bastante na hora do aperto. Pedir dinheiro emprestado para alguém próximo é uma alternativa, mas o ideal é tentar formalizar o processo por meio de contratos, tanto para evitar constrangimentos como para haver garantias de que o pagamento será realizado.

Como evitar fraude no seu empréstimo?

Quando o assunto é dinheiro, ter cuidado nas transações é muito importante, pois existe muita gente atrás de aplicar golpes e fraudes. Portanto, preste atenção na instituição onde você está fazendo a solicitação de crédito. Ela deve ser de confiança. Caso não seja uma empresa muito famosa, procure informações na internet sobre ela. O portal Reclame Aqui ajuda bastante nessas horas.

Publicidade

Também fique atento às condições de pagamentos que são ofertadas. Ninguém empresta dinheiro se não tiver um retorno interessante. Se o empréstimo que está sendo oferecido para você tem juros baixíssimos e condições de pagamento facilitadas demais, desconfie.

Publicidade

Outras conduta simples que deve ser feita e que garante segurança na negociação de um empréstimo é usar apenas meios oficiais para isso. Evite passar informações por aplicativos de conversa, como WhatsApp, e procure sempre os mecanismos de comunicação oficiais da empresa. Se possível, vá pessoalmente até uma agência e resolva tudo lá.

De toda forma, conseguir um empréstimo de qualquer tipo pode ajudar bastante quem está passando por problemas financeiros. Mesmo se sua situação for urgente, estude com calma as possibilidades e veja o que é melhor para você. E, claro, sempre tome cuidado com a sua segurança.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário