DÍVIDAS com a Caixa poderão ser renegociadas com até 90% de desconto NESTES CASOS; veja se você tem direito
Programa Você no Azul permite renegociar dívidas na Caixa com até 90% de desconto. Veja quais são os critérios de participação da iniciativa.
Em outubro, a Caixa anunciou o retorno do programa “Você no Azul”, que permite a negociação de dívidas com o banco com até 90% de desconto.
O programa de renegociação de dívidas está disponível até o dia 29 de dezembro, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Porém, não é todo o tipo de débito que pode ser negociado nesta iniciativa.
Por isso, confira a seguir quais dívidas com a Caixa estão disponíveis para negociação pelo “Você no Azul” e veja mais detalhes sobre a medida.
Quais dívidas com a Caixa podem ser renegociadas com até 90% de desconto?
Segundo a Caixa, cerca de 4 milhões de pessoas e 400 mil empresas estão habilitadas para negociar dívidas através do Você no Azul.
Confira também
Número de famílias ENDIVIDADAS surpreende; veja o que fazer nessa situação
As dívidas que estão disponíveis para renegociação são aquelas com mais de 360 dias de atraso na Caixa. Além disso, o programa é voltado ao seguintes tipos de dívidas:
- Créditos comerciais (para pessoas físicas);
- Empréstimo;
- Empréstimo CAIXA Tem;
- Dívidas com habitação;
- Fundo de Financiamento Estudantil (Fies);
- Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe);
- Crédito Rural;
- Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE);
- Fundo Garantidor para Investimentos (FGI).
Os descontos de até 90% do valor total disponíveis no programa são para pagamentos à vista. Nesse caso, as únicas exceções para esta regra são as dívidas dos setores de habitação e agronegócio.
Como renegociar dívidas pelo programa?
Os interessados em renegociar suas dívidas com a Caixa por meio do programa podem fazer isso de forma presencial, pela internet ou telefone.
No caso das negociações presenciais, basta se dirigir até uma agência da Caixa ou lotérica. Enquanto isso, para as negociações à distância, existem diferentes canais de contato disponíveis, conforme nós já mostramos em detalhes neste texto.
VEJA TAMBÉM
RECEITA abre programa para RENEGOCIAR DÍVIDAS; 112 mil pessoas têm direito