Empréstimo pessoal: Nubank libera crédito pré-aprovado que pode ser pago em até 2 anos

Nos próximos dias, a startup Nubank vai liberar crédito pré-aprovado para quem estiver buscando empréstimo pessoal. A novidade pode ter impacto positivo no bolso de muitos brasileiros, sobretudo neste período de crise econômica. 

Os valores e as condições de pagamento são personalizados, para atender às necessidades de cada cliente. Entre as maiores vantagens oferecidas, destaca-se o tempo do parcelamento, pois pode ser estendido por até 2 anos.  

Segundo a startup, a ideia é comercializar empréstimos de forma acessível e pouco burocrática. Cada etapa do processo pode ser feita online, apenas usando o aplicativo. Assim que for feita a contratação, o dinheiro cairá na conta. 

A função recém-lançada está em fase de teste e será habilitada aos poucos para os usuários. Portanto, quem for correntista do Nubank e estiver precisando de uma grana extra deve checar a disponibilidade do serviço, por meio do aplicativo de celular. 

cartão Nubank

Quais as condições de pagamento?

Além do prazo de pagamento, que pode chegar a 2 dois anos, o empréstimo pessoal do Nubank só cobra a primeira mensalidade 90 dias após firmar o contrato. Aqueles que, por ventura, puderem antecipar o pagamento de algum valor, serão beneficiados com desconto proporcional. 

Cada detalhe da contratação do empréstimo deverá ser ajustado pelo próprio cliente, de modo totalmente virtual. Isso inclui valor, número de parcelas, quando começar a pagar e também quando terminar. 

A cobrança das parcelas acontecerá diretamente pela conta corrente, dispensando impressão de boletos. É preciso apenas que o cliente tenha saldo suficiente na data de vencimento da fatura, conforme o acordo prévio. 

Como fazer uma simulação? 

Como foi mencionado, o empréstimo pessoal do Nubank propõe métodos mais práticos de contratação. Por isso, quem tiver interesse no recurso pode fazer uma simulação a qualquer momento, sem sair de casa.  

Primeiro, é importante que possua conta corrente com este banco. Se sim, verifique o menu do aplicativo. Lá é onde deve aparecer um atalho para empréstimo, indicando o valor pré-aprovado. 

Visto que já tenha sido liberado para você, é só preencher as informações solicitadas. Em seguida, poderá visualizar todas as tarifas e a porcentagem de juros que serão aplicadas para tal serviço. 

E se não constar a opção de empréstimo no meu app?

Aqueles que têm à disposição a opção de empréstimo pessoal são escolhidos com base em diversos critérios, através de inteligência artificial. “Analisamos constantemente o perfil de cada cliente e os apoiamos na construção de um relacionamento responsável com suas finanças, defendendo o uso consciente e responsável do crédito”, declarou o banco. 

Sendo assim, caso não encontre o ícone para fazer a contratação neste momento, não se preocupe. Basta aguardar mais um pouco e manter um bom relacionamento com a plataforma, sempre pagando as contas em dia. Outra orientação válida é para que fique de olho nas atualizações do aplicativo. 

Para abrir uma conta no banco Nubank, clique aqui.

Você também pode se interessar: Pix: Serviço terá uso de QR Code para agendamento de cobranças e pagamentos

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário