Conheça as 4 opções de empréstimos do Banco BMG

Fique por dentro das 4 opções de empréstimos oferecidas pelo Banco BMG e descubra qual a melhor opção para você.

Existem diversos fatores que levam os consumidores a emprestarem dinheiro no banco. Em algumas ocasiões, optar por fazer empréstimos pode ser a melhor decisão, especialmente se o cidadão souber que poderá quitar o pagamento no futuro.

O Banco BMG é um dos bancos tradicionais mais confiáveis para fazer contratação de empréstimo. Atualmente, o banco oferece algumas modalidades de empréstimos para os clientes. Basta ter uma conta no BMG para solicitar a contratação.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica por dentro das 4 opções de empréstimos do Banco BMG. Confira!

1. Empréstimo pessoal

Conheça as 4 opções de empréstimos do Banco BMG
Fique por dentro das 4 opções de empréstimos oferecidas pelo Banco BMG e descubra qual a melhor opção para você. (Imagem: Pexels/Divugação)

Entre as opções de empréstimo oferecidas pelo Banco BMG está empréstimo pessoal, que pode ser solicitado por aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, de maneira exclusiva. As contratações dessa opção podem ser parceladas em até 12 vezes.

Essa modalidade de empréstimo do Banco BMG também é voltada para aquelas pessoas que estão sem margem no consignado. Nesse caso, o empréstimo será considerado do tipo emergencial.

Publicidade

Publicidade

Após fazer a assinatura da contratação do empréstimo, o cliente do Banco BMG recebe o dinheiro em sua conta em até 24 horas.

Para fazer a solicitação do empréstimo, o cliente deve acessar o aplicativo do banco, entrar em contato pelo WhatsApp oficial do BMG ou ligar para o número 0800 724 3070.

Documentos necessários

O cliente do BMG nem precisa sair de casa para fazer a contratação do empréstimo pessoal, uma vez que esse procedimento pode ser realizado de forma 100% digital. No entanto, na hora de solicitar o empréstimo pessoal, o cliente deve ter em mãos a seguinte documentação:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de residência atual original;
  • 2 últimos comprovantes de rendimento;
  • 2 últimos extratos originais de pagamento de benefício ou salário.

Caso esteja considerando emprestar dinheiro, essa pode ser uma boa oportunidade para você, dependendo da proposta que o banco fizer.

2. Empréstimo consignado

Assim como o empréstimo pessoal, o empréstimo consignado do Banco BMG também é voltado para públicos como aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

No caso do empréstimo consignado, o pagamento pode ser feito em parcelas de até 96 vezes. Também é possível quitar o valor do empréstimo quando o emprestador desejar. Convém mencionar que o cancelamento do empréstimo pode ser feito no prazo de 7 dias, a partir da assinatura do contrato.

Publicidade

Publicidade

A respeito das taxas de juros, é importante que a pessoa que solicite a contratação do empréstimo esteja ciente de que elas são de 2,14% ao mês e 29,38% ao ano. Isso pode ser melhor avaliado no momento em que o banco apresentar a proposta. Tudo vai depender do caso da pessoa que está interessada em contratar o empréstimo.

Além disso, também é importante comentar que o desconto é feito diretamente na folha de pagamento. Essa condição acaba permitindo que a pessoa que irá realizar o empréstimo tenha acesso a taxas de juros que lhe sejam mais vantajosas.

3. Antecipação do Saque Aniversário do FGTS

Outra oportunidade de empréstimo do Banco BMG é a antecipação do Saque Aniversário do FGTS, que consiste no recebimento adiantado de até 10 anos do Saque-Aniversário das contas ativas ou inativas do FGTS.

No entanto, para realizar a retirada antecipada do Saque Aniversário, o cliente, que deve ser beneficiário do FGTS, precisa saber que essa antecipação terá cobrança de juros a partir de 1,89% ao mês. A partir da contratação do crédito, o dinheiro cairá na conta do cliente no prazo de um dia útil.

4. Empréstimo com garantia

Publicidade

O empréstimo com garantia é um tipo de empréstimo em que o cliente tem a possibilidade de oferecer seu veículo, casa ou apartamento para conseguir o crédito de que precisa.

Publicidade

O diferencial do empréstimo com garantia é que ele acaba por oferecer um valor maior de crédito com juros menores, além de permitir um parcelamento mais longo, com parcelas mais em conta.

Antes de solicitar a contratação de qualquer modalidade de empréstimo, o cidadão deve fazer uma boa análise de riscos, para evitar cair em dívidas e ter dores de cabeça no futuro.

Veja também: IPVA 2022 RJ: última parcela vence nesta quinta (7) para veículos com final de placa 7

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário