Enem 2021: Como consultar cartão de confirmação?

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 já podem consultar o cartão de confirmação de inscrição para conferir o seu local de prova.

Além do local de prova, o documento disponível na página do participante também traz informações como o número de inscrição do candidato, prova de língua estrangeira escolhida e a data e horário de aplicação do exame.

Publicidade

Publicidade

Caso o candidato tenha solicitado algum atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, o cartão de confirmação também informa sobre a aprovação deste pedido. A seguir, você confere como consultar o cartão e o local de prova do Enem 2021.

cartão de confirmação enem
Candidatos do Enem 2021 já podem consultar o cartão de confirmação para conhecer o local de prova. Foto: Shutterstock

Veja também: Cálculo da Média do Enem: Entenda como Funciona

Como consultar o cartão de confirmação do Enem 2021?

Conforme já adiantamos, essa consulta é feita pela página do participante, no site do Inep, e para isso basta seguir os passos descritos abaixo:

Publicidade

Publicidade

  1. Acesse a página do participante;
  2. Em seguida, clique no botão “Página do Participante – Entrar com gov.br”;
  3. Para fazer login na plataforma, digite o número do seu CPF e a senha que cadastrou ao se inscrever no Enem 2021;
  4. Ao acessar a sua conta na Página do Participante, você já poderá conferir todas as informações sobre a sua inscrição, incluindo o cartão de confirmação e o local de prova.

Após conhecer o local em que fará o exame, é importante simular o percurso até lá para ter noção de tempo de viagem e se planejar melhor para o dia de prova. De preferência, escolha um fim de semana para ir até o local pessoalmente.

Quais as datas do Enem 2021?

O Enem 2021 está marcado para os dias 21 e 28 de novembro, quando serão aplicadas tanto a provas regular quanto o chamado Enem Digital.

Enquanto isso, o Enem para candidatos isentos em 2020 e o PPL, modalidade para candidatos privados de liberdade ou sob medidas socioeducativas, acontecerão nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Neste ano, o Enem confirmou a inscrição de apenas 3,1 milhões de candidatos, o que é o menor número desde 2005.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário