Entenda quais os benefícios previdenciários para mulheres com câncer de mama

Entenda quais os benefícios previdenciários para mulheres com câncer de mama

Mulheres com câncer de mama podem fazer jus ao recebimento do auxílio-doença, desde que venha a ser concluído os devidos procedimentos de validação necessários. Os benefícios trazem um auxílio no quesito financeiro, e determinadas modalidades beneficiam também as mulheres aposentadas que enfrentam o câncer de mama.

Como ter acesso aos benefícios previdenciários para as mulheres com câncer

Para ter acesso ao benefício é preciso obter uma comprovação via Laudo Médico, onde se exigirá a assinatura profissional, carimbo e o código oficial da enfermidade, além disso, deve ser exigido que se agende uma perícia por meio da própria plataforma “Meu INSS” ou através do telefone 135 – do próprio INSS.

Publicidade

Publicidade

Além do procedimento mencionado, vale ressaltar que a trabalhadora deverá portar seus documentos de identificação contendo foto e levar, também, seus carnês de contribuição, documentos de trabalho e comprovações de pagamento do INSS. Feito tudo isso, será possível dar andamento ao auxílio de incapacidade temporária.

Aposentadoria para mulheres com câncer mama

Nas circunstâncias em que o câncer atinja níveis mais críticos, onde a mulher acabe por ventura perdendo a capacidade de trabalhar em sua modalidade de função de modo definitivo, será necessário realizar a solicitação do auxílio por incapacidade permanente.

Isso pode acontecer, pois há situações onde a cirurgia para retirada das mamas venha a desencadear inúmeros danos musculares que inviabilizam determinados trabalhos, gerando necessidade de ‘’aposentadoria por modalidade de invalidez’’.

Publicidade

Publicidade

Mulheres com câncer de mama podem solicitar o auxílio acompanhante?

O benefício de auxílio acompanhante fornece um aumento de 25% no seu montante de auxílio e poderá ser fornecido de meio automático para mulheres aposentadas por invalidez que necessitem de cuidados permanentemente, de forma que independe do fato dela receber ou não um salário baixo, ou o teto previdenciário.

Mulheres com câncer de mama podem solicitar o saque do PIS e FGTS?

Mulheres que vêm enfrentando as mazelas do câncer de mama podem realizar o saque integral, tanto da modalidade PIS quanto na modalidade FGTS, para que o tratamento e demais necessidades possam se tornar mais alcançáveis.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar