Erro ao localizar a conta Caixa Tem: como resolver de uma vez por todas?
Não deixe o erro de conta não localizada no Caixa Tem atrapalhar a recepção dos seus benefícios. Aprenda conosco como resolver esse problema.
Você já tentou acessar o Caixa Tem e se deparou com a indesejada mensagem “Erro de Conta Não Localizada”? Bem, não se sinta sozinho.
Afinal, esse erro é mais comum do que você imagina. Mas aqui vai a boa notícia: tem solução, e você vai aprender a lidar com esse problema neste artigo!
[lwptoc]O que é o Erro de Conta Não Localizada no Caixa Tem?
O aplicativo Caixa Tem, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, é um portal de serviços financeiros que facilita a vida de milhões de brasileiros.
No entanto, como qualquer outra tecnologia, ele não está livre de problemas. Um dos mais frequentes é o erro de “Conta não localizada”.
Mas o que causa essa falha? A causa mais comum é a sobrecarga do sistema, como durante o período de pagamento de benefícios sociais, quando muitas pessoas estão acessando o aplicativo ao mesmo tempo.
Outro fator pode ser a instabilidade da plataforma em si, o que é um problema comum em alguns aplicativos.
Como resolver o erro de “Conta não localizada”?
Agora que entendemos o motivo por trás desse erro no Caixa Tem, a pergunta que fica é: como resolver? A resposta é mais simples do que parece.
Primeiramente, tente acessar o aplicativo em horários alternativos, de preferência após as 22h. Isso porque, em momentos de menor fluxo, o aplicativo tende a funcionar melhor, já que não há tantas pessoas tentando acessá-lo ao mesmo tempo, fazendo com que ele “dê conta do recado”.
Mas se o problema persistir, uma outra opção é desinstalar e reinstalar o aplicativo. Além disso, verifique se você possui a versão mais recente do Caixa Tem, já que as atualizações corrigem bugs e melhoram a estabilidade.
Como saber se o Caixa Tem está atualizado para evitar este erro?
Uma dica muito simples para conferir se você tem a versão mais recente do Caixa Tem é ir até a loja de aplicativos do seu celular.
Nesse caso, você deve acessar a Google Play Store se o sistema do seu celular for Android, ou a App Store se ele for um iPhone (sistema iOS).
Na loja de aplicativos em questão, pesquise pelo Caixa Tem. Em seguida, veja se aparece o botão para atualizar o aplicativo. Se isso acontecer, é só clicar para fazer a atualização.
No entanto, se aparecer o botão “Abrir”, significa que o aplicativo do Caixa Tem já está na sua versão mais recente. Nesse caso, siga uma das duas opções que citamos no tópico anterior.
Benefícios pagos no Caixa Tem
Sabe o que torna a resolução desse erro ainda mais importante? Os inúmeros benefícios que você pode receber pelo Caixa Tem.
Entre eles estão o Bolsa Família, o abono salarial Pis/Pasep e o saque do FGTS. Com isso, são muitas pessoas que usam o aplicativo para sacar ou movimentar dinheiro.
Assim, manter o aplicativo funcionando corretamente é essencial para não perder nenhum desses benefícios.
Dica Extra: Atualize seu Cadastro no Caixa Tem
Por último, mas não menos importante, lembre-se sempre de manter seu cadastro atualizado no Caixa Tem. Isso pode evitar diversos problemas, inclusive o erro de “Conta não localizada”.
Para isso, basta acessar a opção “Atualize seu cadastro” e seguir as orientações do próprio aplicativo. Você vai precisar informar dados pessoais e enviar fotos de documentos e uma selfie para realizar esse procedimento.
Portanto, não deixe que o erro no Caixa Tem seja um empecilho para receber seus benefícios. Com essas dicas, você estará sempre preparado para contornar qualquer obstáculo!
Você também pode gostar de ler
O que fazer quando o Caixa Tem não abre? Veja 12 opções