ESTA planta simboliza AMIZADE e atrai boa sorte nos relacionamentos

Elouise Lopes

13/03/2023

Quando você decide que vai ter uma planta em casa, é bom escolher bem. Afinal de contas, cada planta tem seu significado. Se a ideia é atrair sorte nos relacionamentos, uma boa pedida é uma planta que simboliza amizade.

Veja também: Como plantar uma Árvore Grande no Jardim: 7 cuidados que você precisa ter

Tendo a planta certa dentro da sua casa, vai se tornar mais fácil alcançar seus objetivos.

ESTA planta simboliza AMIZADE e atrai boa sorte nos relacionamentos

Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo qual é a planta que atrai boas relações para a vida das pessoas.

Qual é a flor que atrai amizade?

A flor que simboliza e atrai amizade para a vida das pessoas que têm essa planta em casa é a hera.

De acordo com o Feng Shui, que é a prática chinesa focada em trazer harmonia para um determinado espaço, as plantas são as grandes responsáveis por construir um ambiente equilibrado para as pessoas.

Ou seja, para essa prática chinesa, as plantas têm um papel bem importante na vida das pessoas. No caso da hera, essa é a planta que pode atrair amizade e bons relacionamentos pessoais.

Em outras crenças e tradições, as pessoas acreditam fortemente que a hera tem esse poder.

Além disso, a planta conhecida pelo nome de hera também é uma escolha interessante, porque deixa decoração da casa ainda mais elegante e charmosa. Antes de escolher essa planta para ter em casa, é bom conhecer um pouco mais sobre os cuidados que deve ter com essa planta.

Como cultivar essa planta?

Por ser uma das plantas que podem atrair amizade para a sua vida, é bom cuidar muito bem dela.

O primeiro cuidado que você precisa se atentar é a quantidade de luz que essa planta vai receber. A hera é o tipo de planta que precisa de luz indireta ou de luz imparcial, e só por algumas horas ao longo do dia. Ela não gosta de exageros.

Também é bom ficar atento ao solo, porque a hera precisa de solo drenado e bastante fértil. Também precisa de solo úmido, o que quer dizer que você precisa fazer a rega com regularidade. Mas sem exagerar na quantidade de água, para que a planta não enxarque.

A hera também é uma planta que precisa de poda regular, para poder se manter saudável.

Mais importante ainda é o controle de pragas. Assim como as relações humanas, as plantas são muito sensíveis a pragas, fungos e mais. Para ajudar a hera, e ver a sua planta se desenvolvendo bem e com saúde, você precisa ficar de olho.

Caso se depare com a aparição de pulgões, cochonilhas e ácaros, o melhor que você vai fazer pelas suas plantas é aplicar inseticida. Uma boa opção de produto é o sabão inseticida, que tende a ser menos agressivo para a hera.

Inclusive, essa planta precisa de boa ventilação. Isso vai ser bom porque vai ter menos risco de aparecer mofo e oídio no solo. Por isso, pense bem sobre o local onde vai colocar a sua planta e garantir que ela conseguirá se desenvolver bem.

Por que a Hera é associada à amizade?

Na mitologia grega, a figura de Hera foi nada menos do que a deusa do casamento e da maternidade. Desse modo, ela acabou sendo considerada a protetora das mulheres casadas.

Como as mulheres casadas acabavam se tornando amigas umas das outras, e aí ficou a associação entre o nome e a amizade.

Outro motivo para essa associação é que Hera também se fez conhecida como uma figura que defendia ferozmente os próprios interesses. Ao mesmo tempo, ela era uma figura que estava sempre protegendo aqueles que estavam ao seu lado.

Por causa disso, não é estranho que Hera fosse tida como um modelo de amizade e a lealdade.

Ainda dá para comentar que a relação entre o nome e a amizade se dá porque Hera era associada às ninfas de maneira frequente.

As ninfas eram divindades femininas que habitavam a natureza, como florestas, montanhas e rios. Hera era frequentemente associada às ninfas e, como tal, também era vista como protetora da amizade entre as mulheres e da harmonia na natureza.

Ou seja, motivos para relacionar Hera com amizade e lealdade não faltam.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta