Evite o Pagamento do INSS suspenso. Agende sua perícia do pente-fino até 11/11

Até o próximo dia 11 de novembro, mais de 85 mil segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) precisam agendar perícia médica para não ter o pagamento do benefício suspenso.

Esse é o prazo final do pente-fino que o instituto vem realizando nos últimos meses. Em setembro, o INSS divulgou uma lista convocando 95 mil segurados a agendarem reavaliação médicamas apenas 10 mil pessoas marcaram uma data para o procedimento obrigatório.

Publicidade

Publicidade

O agendamento da perícia médica do pente-fino pode ser feito sem sair de casa, pelo site ou aplicativo Meu INSS ou ainda pelo telefone 135, que tem atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h. A seguir, confira quem deve realizar a perícia e como fazer o agendamento.

perícia médica inss
Mais de 85 mil segurados do INSS ainda precisam passar por perícia médica do pente-fino.

Quem precisa agendar perícia médica do INSS?

O pente-fino do INSS é voltado a segurados que recebem auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e não passam por perícia média há pelo menos seis meses.

Conforme já adiantamos, o INSS divulgou um edital de convocação de segurados em setembro, e para saber se o seu nome está na lista, basta acessar o documento no portal gov.br.

Publicidade

Publicidade

Quem foi convocado para o pente-fino deve agendar a perícia até o dia 11 de novembro, ou então o pagamento do benefício será suspenso. Segundo o INSS, seis em cada dez benefícios são cortados após a realização de uma perícia do pente-fino.

Como agendar?

O agendamento de perícia médica é um procedimento bastante simples. Para fazer isso por meio da plataforma Meu INSS, por exemplo, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site do Meu INSS;
  2. Clique em “Entrar com gov.br” para fazer login ou criar um novo cadastro no sistema;
  3. Em seguida, escolha a opção “Agendar Perícia” e depois em “Novo Requerimento”;
  4. Na próxima etapa você deve escolher entre “Perícia Inicial” se for a primeira vez, ou “Perícia de Prorrogação” caso já esteja em benefício;
  5. Por fim, basta seguir as orientações que aparecem na tela e informar os dados necessários para concluir o pedido.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário