7ª edição da Feira Diversa começa hoje e tem vagas de emprego para público LGBTI+

A Feira Diversa, evento voltado a estudantes e jovens profissionais LGBTI+ de todo o país, inicia hoje (31/05) sua 7ª edição. Com o objetivo de conectar o público-alvo com marcas preocupadas com a questão da diversidade em seus negócios, a feira conta com vagas de emprego em grandes empresas.

Entre as empresas que oferecem oportunidades de emprego na Feira Diversa 2021, estão grandes marcas como Heineken, e os bancos Itaú, BTG Pactual e BV. Ao todo, a feira tem o apoio de 46 empresas patrocinadoras, e a expectativa é atingir a marca de 2 mil inscritos.

Publicidade

Publicidade

O evento é gratuito e acontece apenas de forma online entre segunda e sexta-feira (04/06). Para participar, basta acessar o site da Feira Diversa 2021 e clicar em “Inscreva-se”.

feira diversa
Imagem: Reprodução

Além das oportunidades de emprego disponíveis, o evento também irá oferecer palestras, workshops, ações de networkin e até mesmo uma bate-papo com a cantora Daniela Mercury.

Mas é importante destacar que apesar de a Feira Diversa ser direcionada a pessoas LGBTI+, qualquer pessoa pode ser inscrever nos eventos e se candidatar às vagas. Na hora de preencher a ficha de inscrição, o participante informa sua orientação sexual e identidade de gênero.

Publicidade

Publicidade

A Feira Diversa é organizada pela Consultoria Mais Diversidade, e marca o início das celebrações do mês do Orgulho LGBTI+.

Veja também: Confira 20 vagas de emprego home office em grandes empresas com inscrições até junho

Vagas de emprego disponíveis na Feira Diversa

As empresas parceiras da Feira Diversa 2021 oferecem oportunidades para diferentes áreas de atuação. Confira a seguir algumas das vagas disponíveis no site do evento, todas com contrato efetivo e para atuação em São Paulo:

  • Heineken – Analista de Planejamento de Vendas;
  • Heineken – Analista de Recursos Humanos;
  • Itaú – Estágio em Rede de Agências;
  • Itaú – Executivo de Vendas;
  • BTG Pactual – Analista de Fund Services;
  • BTG Pactual – Analista de Operações;
  • Banco BV – Analista de B.I;
  • Banco BV – Analista de Cultura & Clima.

Todas as oportunidades estão abertas para participantes inscritos na Feira Diversa. Para se candidatar, basta acessar a página de vagas de emprego do evento, clicar sobre a opção de interesse e seguir o procedimento recomendado. A descrição de cada vaga está disponível no próprio site.

Destaques da programação

Com cinco dias de duração, a Feira Diversa 2021 contará com uma boa variedade de eventos entre palestras, rodas de networking e bate-papos. Entre os destaques da programação, podemos citar:

  • 31/05 – Bate-papo com Daniela Mercury (19h);
  • 1º e 03/06 – “Superlike”, roda de networking e interação com empresas como Ambev, Bayer e P&G e participantes do evento (14h às 15h). Cabe destacar que o Superlike tem capacidade de até 250 participantes;
  • 03/06 – Participação de Niotxarú Pataxó (canal Papo de Índio) e Morena Carvalho (sócia do BTG Pactual) no painel “Carreira e propósito”;
  • 05/06 – Bate-papo com Erika Hilton (PSOL-SP), primeira vereadora transgênero da história de São Paulo, e vereadora mais votada do Brasil nas eleições de 2020.

A programação completa e a lista de palestrantes do evento, além de outras informações, estão disponíveis no site da feira.

Publicidade

Publicidade

Além disso, a Mais Diversidade também irá promover eventos pós-feira para os participantes. A partir de uma parceria com o OUTstando (comunidade de executivos LGBTI+ do mercado financeiro), a consultoria promoverá mentorias para 70 participantes.

A iniciativa funcionará da seguinte maneira: durante seis meses, os selecionados participarão de encontros mensais com executivos das empresas patrocinadoras do evento.

Os participantes da feira ainda terão acesso a workshops gratuitos nos meses de setembro e outubro. Os eventos acontecerão de forma online e terão duração de duas horas, com temas variados que as próprias empresas devem definir.

Veja também: Emprego – TikTok tem mais de 75 vagas disponíveis para SP. Saiba aqui

No RJ, projeto busca ajudar população trans no mercado de trabalho

Publicidade

No Dia Internacional Contra a Homofobia (17/05), iniciaram as atividades do projeto Fortalecendo o Corre, uma parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab) para ajudar a população trans a entrar no mercado de trabalho.

Publicidade

Segundo Nélio Georgini da Silva, Coordenador de Projetos Especiais da Setrab, a iniciativa protege o público LGBT, respeitando o uso seu nome social no mercado de trabalho. Nélio explica que o sistema envia currículos aos empregadores sem que eles saibam que se trata de uma pessoa trans.

Indinarae Siqueira, gerente das Casas de Acolhimento LGBTQ+ do Rio de Janeiro, destaca a importância de respeitar a identidade de gênero e autodeclaração das pessoas. Ela afirma que é preciso de trabalho para ter dignidade e que o projeto é um pontapé inicial para buscar a devida valorização.

Fonte: UOL.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário