Felipe Neto desabafa contra Bolsonaro: “Tentaram me prender duas vezes por conta da minha opinião”

Alexandre G. Peres

04/10/2022

Nesta terça-feira, 4 de outubro, o youtuber, empresário e influenciador digital Felipe Neto utilizou suas redes sociais para desabafar contra a perseguição que vem sofrendo por parte do governo de Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores, especialmente por parte de seu filho, Carlos Bolsonaro.

Rebatendo um outro influenciador, que afirmou que, se a esquerda ganhasse as eleições de 2022, o povo brasileiro perderia o direito de se expressar nas redes sociais, o que é mentira, Felipe Neto afirma que, durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores, ele sempre criticou o governo e nunca sofreu nenhum tipo de represália.

Porém, no governo de Jair Bolsonaro, Felipe Neto já sofreu duas tentativas de censura por parte da família do presidente. Assista ao vídeo abaixo:

Passei anos da minha vida xingando o Lula e a Dilma, xinguei de tudo que você pode imaginar. Eu era completamente lobotomizado por esse discurso da extrema-direita, eu tinha caído nessa verborragia burra da extrema-direita, e eu xinguei eles de tudo. Sabe quantas coisas o PT fez para calar minha boca? Zero“, afirma Felipe Neto no vídeo.

Em seguida, ele explica como as coisas mudaram sob o governo de Jair Bolsonaro e cita exemplos de vezes em que tentou ser censurado por se opor ao presidente: “O Bolsonaro, através do Carluxo, seu filho, conseguiu aqui no Rio de Janeiro, me indiciar pelo crime contra segurança nacional, eles tentaram me prender por eu discordar do Bolsonaro. Eles aqui no Rio de Janeiro me indiciaram por corrupção de menores por eu ter palavrões nos meus vídeos do passado“.

Além disso, ele também relata a perseguição e as ameaças de morte que ele e sua família, em particular sua mãe, passaram a sofrer nos últimos quatro anos: “Eu não posso sair de casa pela quantidade de ameaças de morte que eu tenho por me posicionar contra o Bolsonaro. Eu tenho que andar cheio de segurança nas ruas em função dessas ameaças, eu tive que tirar minha mãe do país porque ela foi ameaçada de morte por eu ser contra o governo Bolsonaro”.

Nunca eu passei por qualquer coisa referente a isso quando eu era contra a esquerda. Nunca tentaram calar minha boca. Nunca tentaram me prender. E o governo Bolsonaro tentou duas vezes além de todas as tentativas de arruinar minha imagem e reputação me associando com todo tipo de crime perverso e nojento que vocês possam imaginar“, conclui o influenciador.

Você também pode gostar de ler:
Bolsonaro na Maçonaria: vídeo viraliza e presidente é alvo de críticas; entenda

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.