Ford tem inscrições abertas para programa de estágio: como se candidatar?

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2022 da Ford. As vagas disponíveis são para as unidades da montadora em Salvador (BA), São Paulo e Tatuí (SP), e os interessados têm até o dia 6 de outubro para se candidatar.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam estudar no período noturno e estar cursando a partir do antepenúltimo ano de graduação. Há vagas para as áreas de negócios, produto e tecnologia e experiência do consumidor.

Publicidade

Publicidade

A Ford informa que os selecionados para o seu programa de estágio podem atuar entre 6 meses e dois anos na empresa, com jornada de trabalho 6 horas por dia. A seguir, você confere mais informações sobre o programa e como se candidatar a uma das vagas.

estágio ford
Unidade da Ford em Tatuí (SP) é uma das que têm vagas de estágio disponíveis. Foto: Reprodução/Site Ford

Veja também: Johnson & Johnson abre vagas de emprego para trainee e estágio

Como funciona o programa de estágio da Ford?

De acordo com a Ford, o programa de estágio tem o objetivo de buscar novos talentos para participar do processo de transformação da empresa. Para isso, a montadora afirma oferece ferramentas e oportunidades para o aprendizado e “espaço para novas ideias”.

Publicidade

Publicidade

O programa é voltado para estudantes de cursos de Ciências Humanas ou Exatas com previsão de formatura a partir do primeiro semestre de 2023. Além disso, os candidatos devem residir na região de uma das unidades da empresa com vagas disponíveis, ou seja:

  • Em Salvador ou região metropolitana;
  • Em São Paulo ou região metropolitana (para estagiar no bairro Vila Olímpia);
  • Ou em Tatuí.

Em relação aos conhecimentos em informática necessário para participar do processo seletivo, a Ford destaca que não é preciso “saber de tudo”, mas pede que o candidato tenha algum conhecimento sobre.

As vagas do programa de estágio 2022 da Ford estão distribuídas entre os seguintes setores:

  • Negócios: Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Engenharia, Comunicação e Compras;
  • Produto: Desenvolvimento de Produto, Manufatura e Regulamentações;
  • Tecnologia e Experiência do consumidor: Serviço ao Cliente, TI, Marketing & Vendas.

Salário e benefícios

A Ford não informa o valor da Bolsa Estágio, mas destaca que o valor é “compatível com o mercado”. Na página da montadora no site Glassdoor, onde funcionários avaliam empresas e compartilham informações, os salário de estágio informados são a partir de R$ 1.500.

Quanto aos benefícios, o site da Ford destaca os seguintes itens:

  • Seguro de vida;
  • Alimentação no local ou vale-refeição;
  • Auxílio transporte;
  • Descontos em veículos;
  • “GymPass”, serviço de assinatura que dá acesso a academias.

Veja também: 10 profissões que mais abrem e fecham vagas de emprego em 2021

Como se inscrever no programa de estágio da Ford?

Publicidade

Publicidade

Interessados em participar do processo seletivo para o programa de estágio da Ford devem ser inscrever online até o dia 6 de outubro, seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o site do programa de estágio da empresa;
  2. Após acessar a página, clique em “Faça sua Inscrição”;
  3. Em seguida, você será redirecionado a uma página do Google Formulários. Primeiramente, informe seu e-mail e a cidade onde deseja estagiar e depois clique em “Próxima”;
  4. Nas páginas seguintes (são seis, ao todo), preencha os campos com as informações solicitadas e por fim clique para enviar o formulário.

Além das inscrições, o processo seletivo ainda inclui etapas de testes, para que a empresa possa avaliar o conhecimento dos candidatos, dinâmica de grupo e entrevistas com RH e lideranças para quem passar de fase.

Como é trabalhar na Ford?

De acordo com as avaliações de funcionário no Glassdoor, a Ford tem uma pontuação média de 4,1 estrelas (o máximo é 5) e é recomendada por 82% dos usuários.

Entre os pontos fortes citados por ex-funcionários da montadora, estão questões como a boa remuneração, variedade de benefícios, apoio e oportunidades para desenvolvimento, confiabilidade e respeito às pessoas.

Publicidade

Enquanto isso, a lista de contras da montadora nas avaliações do Glassdoor inclui excessos de burocracia em alguns processos, demoras para promoções e o fato de a empresa ter anunciado o encerramento de suas operações no Brasil no início de 2021.

Publicidade

Fontes: Seu Dinheiro e Glassdoor.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário