Honda CB 750 Hornet ou Suzuki GSX-8S: comparativo das motos mais esperadas de 2023
Entre a Honda CB 750 Hornet e a Suzuki GSX-8S, qual moto é a melhor opção? Confira o comparativo entre as duas motos e decida.
Quem dirige e é fã de moto está sempre querendo ficar por dentro das novidades do mercado, para adquirir os melhores produtos. As duas motos mais esperadas desse ano são a Honda CB 750 Hornet e Suzuki GSX-8S.
Veja também: Fiat lidera lista de carros mais vendidos em Março de 2023; veja a lista completa
Já que elas estão em alta, os pilotos ficam se perguntando qual seria a melhor opção entre elas. Por isso, é bom ficar a par das principais informações desde já.

Confira os comparativos entre as duas motos e descubra qual delas é a melhor opção para você e suas necessidades.
Como é o desempenho da Honda CB 750 Hornet e Suzuki GSX-8S?
Algo que muitos pilotos procuram saber sobre uma moto é o desempenho que ela apresenta.
A Honda CB 750 Hornet é uma moto que conta com motor bicilíndrico de 755 cc, 92 cavalos de potência 9.500 rpm e 75 Nm de torque a 7.250 rpm.
Além de tudo, a Honda CB 750 Hornet oferece ao piloto 4 modos de pilotagem, que são:
- Standard
- Rain
- Sport
- User
Esses modos vão interferir na potência, no freio motor e também no controle de tração (HSTC – Honda Selectable Torque Control). Existem 3 níveis para cada um. Essa moto ainda conta com freios ABS e controle de tração.
Enquanto isso, a Suzuki GSX-8S também tem seu repertório e é uma máquina potente, que tem um motor com 2 cilindros paralelos. Além disso, o motor também tem 776 cm³ com refrigeração líquida.
Ele é capaz de gerar até 61 kW (82,9 CV) de potência máxima a 8.500 rpm, e 78 Nm (7,9 kgfm) de torque a 6.800 rpm. Ou seja, sem dúvidas tem potência para o dia a dia aí.
A ideia da Suzuki, ao lançar essa moto, era permitir que pessoas de todas as idades e níveis de habilidade pudessem aproveitar a moto e os tipos de pilotagem dessa moto esportiva, que ao todo são 3 tipos. Eles são:
- A (ativo) – dá mais aceleração
- B (básico) – dá respostas mais suaves
- C (conforto) – dá mais suavização para a pilotagem em estradas longas
Quais recursos elas apresentam?
Como comentamos antes, a Honda CB 750 Hornet é uma moto que oferece ao piloto 4 modos. Os modos Standard, Rain e Sport são padronizados, enquanto o modo User é um modo personalizado.
Essa máquina ainda tem o sistema HSTC, que é um sistema que pode ser desligado e também vem com Controle de Wheelie, contra empinadas, integrado.
O painel dela é de TFT de 5 polegadas, que vai dar conectividade com sistemas Android e iOS, e o usuário pode fazer chamadas de voz, ler mensagens, ouvir músicas e navegação, independente de a moto estar em movimento.
Outra coisa importante sobre a Honda CB 750 Hornet é que ela tem iluminação toda a LED.
A dianteira da moto da Honda tem o garfo invertido showa com 41 mm de diâmetro e tecnologia “Separated Function Fork Big Piston” (SFF-BP). Enquanto isso, temos o sistema de amortecimento na traseira.
Esse sistema é de monochoque, com pro-link, braço oscilante de aço e 150 mm de curso.
Por sua vez, os pilotos vão encontrar na Suzuki GSC-8S um sistema de arranque elétrico, e ainda terão acesso a transmissão de nada menos do que 6 velocidades no câmbio.
Essa máquina também tem o Suzuki Clutch Assist System (SCAS), que é o ajuste de embreagem. Ele dá ao piloto maior controle sobre a troca para o melhor conforto na pilotagem.
Em questão de tecnologia também temos a tecnologia Quick Shiff, feita para suavizar as trocas de marchas.
Na suspensão dianteira, vamos ter forquilhas invertidas KYB, e a suspensão traseira também vai apresentar a tecnologia KYB, que o piloto vai poder ajustar. Também é bom comentar que essa moto tem sistema de Freios ABS nas duas rodas, proporcionando mais segurança.
Para que tipo de motorista elas são indicadas?
O motorista que está procurando uma moto com alta performance, muita potência, economia e tecnologia, a moto da Honda tem tudo para ser uma boa pedida, se a ideia é transitar dentro da cidade.
Até porque, em questão de consumo, o tanque dela tem uma capacidade de 15,2 litros, e rende um consumo médio de 23 km/l. Ao todo, o piloto vai poder fazer transitar em torno de 340 km sem se preocupar com a gasolina.
A Suzuki GSX-8S é uma moto esportiva, então as pessoas que fazem a adesão a ela normalmente é quem quer correr na estrada e faz viagens longas com frequência.
O consumo médio dela é de 23,8km/l, tanto na cidade quanto nas estradas, contando com um tanque de capacidade de 14 litros. Nesse caso, o piloto vai poder transitar até 300 km sem se preocupar com o combustível.