IPTU 2022 SP: Calendário divulgado com datas de pagamento. Consulte

Nesta terça-feira (04/01), a Prefeitura de São Paulo divulgou o edital do IPTU SP 2022, com o calendário completo de entrega de notificações. Com isso, os moradores da capital paulista pode consultar as datas de vencimento da primeira parcela ou para pagamento à vista e outras informações relativas ao imposto.

O vencimento da primeira parcela ficou para fevereiro, e quem optar por pagar o IPTU à vista terá direito a um desconto de 3%. Além disso, o pagamento em cota única também evita que o contribuinte precise pagar juros caso se esqueça de alguma parcela mensal.

Publicidade

Publicidade

Já em relação ao parcelamento do IPTU SP 2022, será possível pagar o tributo em até 10 vezes. Entretanto, quem optar pelo pagamento parcelado não receberá em casa os boletos de pagamento a cada mês. Isso porque eles serão entregues todos de uma vez só.

calendário iptu 2022
Prefeitura de São Paulo divulga calendário do IPTU SP 2022. Foto: Giaccomo Vocio/G1

A partir da segunda metade de janeiro, os moradores de São Paulo irão receber a notificação de lançamento do IPTU com a opção de pagar a primeira parcela do imposto ou quitar à vista.

Além disso, no caso dos contribuintes que preferirem pagar o imposto de forma parcelada, a Prefeitura irá enviar posteriormente um formulário com todos os boletos para pagamento das demais parcelas, conforme já adiantamos.

Publicidade

Publicidade

Nesse caso, os moradores da capital paulista poderão continuar pagando estes boletos mensalmente, de acordo com o vencimento de cada parcela.

Para conferir o calendário completo do IPTU SP 2022, basta acessar o edital no site da Prefeitura de São Paulo.

Veja também: IPTU 2022 SP vai subir. Prefeitura promete um teto de até 10%

Como emitir a 2ª via do IPTU SP 2022?

No caso dos contribuintes que precisarem emitir uma 2ª via do boleto, seja para pagamento à vista ou de parcelas, será possível fazer isso no próprio site da prefeitura por meio do mesmo link disponibilizado acima.

No entanto, este serviço ficará disponível apenas a partir do dia 15 de janeiro. Também é importante conferir no calendário os períodos para emissão da 2ª via ou para fazer a comunicação de não recebimento da notificação nas subprefeituras.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário