Calendário de liberação do empréstimo do Caixa Tem. Veja como vai funcionar e quem tem direito

Confira, aqui, o calendário de liberação do empréstimo Caixa Tem, saiba como vai funcionar e quem tem direito ao crédito.

A Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de empréstimo pessoal que será concedido pelo aplicativo Caixa Tem. A contratação do empréstimo é totalmente digital e será liberada aos usuários de acordo com o mês de aniversário de cada um.

Os valores do empréstimo Caixa Tem variam de R$ 300,00 a R$ 1.000,00 e os contratantes têm condições de pagamento mais atrativas do que em outras instituições financeiras. Entre elas, destaque para uma taxa de juros de 3,99% ao mês e 24 meses para quitar o débito.

Publicidade

Publicidade

Aqui, você confere detalhes sobre o empréstimo Caixa Tem, como vai funcionar, quem tem direito e o calendário de liberação. Acompanhe e fique por dentro dessa novidade!

aplicativo caixa tem

Modalidades de empréstimo Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal dividiu o empréstimo em duas modalidades: empréstimo pessoal e empréstimo produtivo. O pessoal é destinado exclusivamente para uso de pagamentos de contas e compras por pessoas físicas.

Já o produtivo tem como foco o pagamento de compras e contas por negócios e empreendimentos, portanto, deve ser contratado por pessoas jurídicas. Além disso, essa modalidade também é destinada a autônomos.

Publicidade

Publicidade

Quem tem direito ao empréstimo Caixa Tem?

Para conseguir contratar o empréstimo Caixa Tem, o usuário do aplicativo precisa ter um perfil específico. Confira, a seguir, quem tem direito ao serviço de crédito:

  • Beneficiários de programas sociais;
  • Destinatários de políticas públicas de distribuição de renda;
  • Assalariados;
  • Autônomos (aqueles que não possuem emprego formal).

Mas, atenção a um detalhe: quem pertencia ao Bolsa Família e foi incluído no Auxílio Brasil não terá direito à linha de crédito. O governo entende que pessoas desse grupo não possuem condições financeiras de pagar o empréstimo e não libera o serviço.

De acordo com o presidente da Caixa, para solicitar o empréstimo é preciso fazer uma atualização cadastral no Caixa Tem. Ao fazer isso e pedir o crédito, há o cancelamento automático do benefício. Portanto, atente-se a esse ponto para não perder o valor mensal.

Como solicitar o empréstimo Caixa Tem?

Para solicitar o empréstimo, o usuário precisa ter o aplicativo Caixa Tem em seu celular. É só acessar a App Store (iOS) ou Google Play (Android) e fazer o download e instalação do app.

Então, abra o aplicativo, faça login e uma atualização cadastral, na qual será preciso digitalizar um documento de identidade (RG ou CNH) e encaminhar uma foto no estilo selfie.

Quando o cadastro for atualizado, a conta passará a ser uma Poupança Digital+ e terá o serviço de empréstimo liberado. Para solicitá-lo, basta selecionar “Crédito Caixa Tem” e seguir as orientações dadas pelo app.

Publicidade

Publicidade

Após finalizar a solicitação do empréstimo, os dados pessoais do usuário seguirão para uma análise de crédito. Se aprovado, o valor contratado será liberado automaticamente na conta e ficará disponível para uso.

Pagamento do empréstimo Caixa Tem

Quem contrata o crédito paga as parcelas mensalmente por meio de débito automático na Poupança Digital+. Um ponto importante é que a parcela não será descontada de benefícios sociais que o cliente receba.

Se preferir, o usuário pode depositar o valor da prestação na conta Caixa Tem em lotéricas ou na Caixa Econômica Federal. O app também aceita transferências via Pix.

Vale lembrar que a taxa de juros é de 3,99% ao mês e o contratante do empréstimo tem até 24 meses para pagá-lo. Durante a contratação é possível simular valores mensais no app.

Calendário de liberação do empréstimo Caixa Tem

Publicidade

A Caixa dividiu o calendário de liberação do empréstimo Caixa Tem em dois blocos principais: clientes Caixa Tem e não clientes. A seguir, indicamos quais são as datas:

Publicidade

Clientes Caixa Tem

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: a partir de 27 de setembro;
  • Nascidos em março e abril: a partir de 18 de outubro;
  • Nascidos em maio e junho: a partir de 8 de novembro;
  • Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro;
  • Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro;
  • Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro.

Não clientes do Caixa Tem

  • Nascidos de janeiro a junho: a partir de 8 de novembro;
  • Nascidos de julho a agosto: a partir de 29 de novembro;
  • Nascidos de setembro a outubro: a partir de 13 de dezembro;
  • Nascidos de novembro a dezembro: a partir de 27 de dezembro.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário