IPTU Maceió 2023 – Tudo o que já sabemos sobre o imposto!
Fique por dentro das informações principais sobre o IPTU Maceió 2023, para começar a se preparar para pagar o tributo no próximo ano.
Entre as preocupações dos moradores da cidade de Maceió em relação ao próximo ano é o pagamento do IPTU 2023.
Na matéria a seguir, você fica por dentro das principais informações sobre o IPTU Maceió 2023.
Quais as opções de pagamento do IPTU Maceió 2023?
O IPTU é um tributo obrigatório a que os moradores da cidade de Maceió já estão atentos, pensando no próximo ano. Afinal de contas, quem deixa de pagar o tributo acaba correndo o risco de ter o nome inscrito na dívida ativa. Se a dívida não for paga, então o cidadão poderá perder o imóvel, que deverá ir a leilão.
Veja também: Auxílio Brasil de R$ 240: por que algumas pessoas estão recebendo esse valor reduzido?
Pensando em pagar o IPTU Maceió 2023, o cidadão deve saber que tem a opção de fazer o pagamento do imposto à vista ou então de pagar parcelado.
Como conseguir desconto?
De acordo com o site da Prefeitura de Maceió, as guias de pagamento deverão estar disponíveis para acesso a partir do dia 20 de Janeiro. Inclusive, aqueles que tiverem interesse em optar pelo pagamento em cota única vão ter até o dia 29 de Abril para pagar o imposto.
Sobretudo, é importante estar por dentro de que vai ter desconto de 15% e 10% para quem pagar o IPTU Maceió 2023 à vista. Resumidamente, o percentual de desconto vai depender da data que o cidadão resolver pagar.
A fim de garantir o maior desconto no imposto, o cidadão precisa pagar o IPTU Maceió até o dia 31 de março. Por sua vez, quem quiser obter 10% de desconto vai precisar pagar até o dia 29 de abril.
Onde emitir 2ª via de pagamento?
Existem situações em que o cidadão não consegue pagar o imposto usando a 1ª via. Nesse caso, ele deve emitir uma 2ª via do documento de pagamento. Confira o passo a passo a seguir.
- Acessar o site da prefeitura de Maceió;
- Em seguida, ir para a seção cidadão;
- Depois disso, clicar em IPTU;
- Informar os dados e depois enviar.
Veja também: IPTU Florianópolis 2023 – Tudo o que já sabemos sobre o imposto!