IPVA 2022 RJ: Guia de pagamento já pode ser emitida pelo site

Veja como emitir a guia de pagamento do IPVA RJ 2022. Calendário de vencimentos começa no próximo dia 21 e imposto está mais caro neste ano.

A partir desta terça-feira (11/01), motoristas fluminenses já podem emitir a guia para pagamento do IPVA RJ (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022.

Os contribuintes podem gerar a Guia para Recolhimento de Débitos (GRD) por meio do site do Bradesco (mais informações abaixo). O calendário para pagamento do IPVA RJ 2022 começa no próximo dia 21 de janeiro, e varia conforme o final da placa de cada veículo.

Publicidade

Publicidade

Além disso, vale lembrar que a guia relativa ao licenciamento anual de veículos no Rio de Janeiro também já está disponível para emissão. Nesse caso, o custo da chamada Guia de Regularização de Taxas (GRT) é de R$ 242,26, mesmo sem a cobrança do seguro DPVAT.

guia de pagamento ipva rj
Motoristas do Rio de Janeiro já podem emitir guia de pagamento do IPVA RJ 2022. Foto: Daniel Castelo Branco/Agência Estado

Como emitir a guia de pagamento do IPVA RJ 2022?

Conforme já adiantamos, os motoristas do estado do Rio de Janeiro podem emitir a GRD por meio do site do Bradesco.

Nesse caso, ao acessar a página, basta clicar sobre a opção “GRD IPVA”, informar o número do Renavam do veículo e o texto da imagem disponível na tela. Em seguida, clique em “Continuar” para conferir o valor do IPVA RJ 2022 e gerar a guia de pagamento.

Publicidade

Publicidade

Neste ano, o valor do imposto está mais caro por conta da alta no preço dos carros usados. Enquanto isso, o desconto disponível para os motoristas do Rio de Janeiro no valor IPVA é de apenas 3% para pagamento à vista até o vencimento da 1ª parcela.

Como o desconto por pagamento em cota única pode não valer a pena para muitos contribuintes, quem preferir parcelar o valor pode pagar em até três vezes.

Nesse caso, o calendário de pagamentos segue entre janeiro e abril. Para conhecer todas as datas de vencimento, basta conferir o cronograma completo no nosso texto sobre o assunto.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário