IPVA PR 2023: últimas dias para usar créditos do Nota Paraná; veja como fazer
Os motoristas paranaenses têm só mais alguns dias para usar os créditos do Nota Paraná e conseguir abatimento do IPVA PR 2023.
Os motoristas que moram no Paraná têm até domingo (20) para efetuar a transferência de créditos do programa Nota Paraná para o pagamento do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos) referente a 2023.
Os cidadãos podem transferir os créditos direto pelo aplicativo ou site do programa.
Paranaenses têm até o fim de semana para usar créditos do Nota Paraná para abater IPVA 2023
Os motoristas que residem no estado do Paraná têm até domingo (20) para usar os créditos do Nota Paraná para transferir créditos do Nota Paraná para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2023
Veja também: Bolsa Família pode não ganhar benefício extra pra crianças já em 2023; entenda
O cidadão que participa do programa Nota Paraná recebe parte do ICMS recolhido nas compras no varejo. Uma das formas de utilizar o valor recebido é pagar parte ou todo o IPVA.
Porém, esse crédito só pode ser usado para pagar o imposto de veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado. Ou seja, não é possível pagar o imposto para terceiros.
Além disso, vale comentar que é possível utilizar o valor para pagar o IPVA de mais de um veículo, contanto que sejam do mesmo proprietário.
Caso opte por não usar os créditos no tributo do IPVA, o contribuinte pode fazer a transferência para a conta bancária cadastrada no site.
Como usar os créditos?
Para efetuar a transferência de créditos para o pagamento do IPVA, o motorista deve seguir o seguinte passo a passo:
- Acessar a página do Nota Paraná;
- Na página, procurar a opção de fazer login e acessar a conta usando CPF e senha do login único;
- Em seguida, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e, por fim, selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.
É importante saber que o sistema de transferência fica aberto até às 23h59 do dia 20 de novembro de 2022. Após o término do prazo, não vai ser mais possível transferir os créditos.
Veja também: Preço do Botijão de Gás caiu; confira o novo valor definido pela Petrobras