Itaú faz RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS; 2 milhões de clientes vão ser atendidos

O Banco Itaú está com uma campanha de renegociação de dívida que poderá vir a beneficiar 2 milhões de clientes até o final de setembro.


Desde o início do mês de setembro, o Banco Itaú está promovendo uma campanha de renegociação de dívidas que poderá beneficiar em torno de 2 milhões de clientes que estão com nome sujo.

A campanha conta com oferta de descontos para renegociações parceladas, opções de parcelamento, além de redução de taxas de juros.

Renegociação de dívidas do Itaú deve beneficiar 2 milhões de clientes

Até o final do mês de setembro, os clientes do Banco Itaú que estão com nome sujo poderão participar da campanha de renegociação de dívidas. Com a promoção desta ação, o Itaú permite que os clientes tenham acesso a descontos para renegociações parceladas, opções de parcelamento e redução de taxas de juros.

Além disso, os clientes também poderão contar com disponibilidade de diversos canais de atendimento para regularizar sua situação, inclusive por meio do próprio aplicativo do banco.

As negociações também poderão ser feitas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Quem tiver preferência por usar o mensageiro, deverá entrar em contato com o número (11) 4004-1144.

Para quem tiver preferência por utilizar outras formas de contato, é importante saber que também é possível entrar no site ou comparecer a uma das agências dos correios de todo o país.

A instituição financeira adverte que os clientes que derem maior valor na entrada da renegociação terão acesso a propostas com melhores condições.

A iniciativa do Banco Itaú tem relação com o fato de que foram registrados em junho deste ano 67,6 milhões brasileiros inadimplentes. Esse é o maior número da série histórica da Serasa Experian, iniciada em 2016.

Embora algumas empresas aguardem completar 30 dias de atraso de pagamento, esse número tende a ser assustador. O ideal é que a população possa regularizar sua situação financeira na medida do possível.

Sobre isso, vale saber que, para se planejar financeiramente para quitar dívidas, o devedor pode solicitar ao credor o cálculo da dívida, dados como custo total, juros e prazo de pagamento.

Veja também: Empréstimo Caixa Tem: este é o PRINCIPAL ERRO de quem não consegue aprovação

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.