Leilão de veículos: Copasa tem quase 60 bens disponíveis em Divinópolis

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) anunciou um leilão virtual de veículos para o final do mês na cidade de Divinópolis. A lista de lotes inclui 56 motocicletas e dois triciclos, e os lances devem ser realizados entre os dias 24 e 31 de maio.

O leilão ficará disponível para lances de pessoas físicas e jurídicas, incluindo instituições ou associações. Mas os interessados devem realizar um cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Alienação antes de participar do leilão.

Publicidade

Publicidade

De acordo com o edital 002/2021, os registros no sistema devem acontecer entre às 8h do dia 24 e às 10h do dia 31. O leilão virtual de veículos será realizado no site da Copasa, e para mais informações sobre as regras e os lotes disponíveis, basta acessar o Portal de leilões da empresa.

motos de leilão
Imagem: Reprodução/Copasa

De acordo com a Copasa, a alienação dos veículos do edital irá acontecer nas condições e estado de conservação em que eles se encontram. Dessa forma, não caberá reclamações por parte dos licitantes, pois é pressuposto que eles tenham examinado os bens antes do arremate.

No caso das pessoas jurídicas participantes do leilão, será necessário enviar o responsável ou algum preposto devidamente habilitado para representá-las.

Publicidade

Publicidade

É importante destacar que colaboradores da Copasa ou subsidiárias não podem participar do leilão, seja de forma direta ou indireta. Além disso, pessoas físicas ou jurídicas que estão impedidas de contratar e licitar com a Administração também não podem participar.

Veja também: Licenciamento MG – Estado prorroga exigência do CRLV 2020 para 1/7

Cadastro e visitação do leilão de veículos da Copasa

Os participantes do leilão da Copasa poderão visitar os veículos durante o período de lances. A visitação acontecerá no Pátio Copasa, em Divinópolis. O endereço é Rua Muriaé, nº 619, bairro Bela Vista.

Mas o período de visitação é menor que o de lances. Os participantes poderão examinar os bens de 26 a 28 de maio, entre 8h30 e 11h30 e 14h30 e 17h.

Segundo a Copasa, todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias serão seguidos rigorosamente. Sendo assim, será obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel, além do respeito ao distanciamento de dois metros.

Os bens ficarão disponíveis para exame e vistoria dos interessados, mas a entrada com mochilas, bolsas e capacetes será proibida nos dias de visitação.

Publicidade

Publicidade

Quanto ao cadastro para participar do leilão, os documentos necessários são diferentes para pessoas físicas e jurídicas.

No caso das pessoas físicas, os participantes devem apresentar Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço, telefone e e-mail para contato. Se for caso, também será necessário apresentar comprovante de emancipação.

Enquanto isso, a lista de documentos necessários para pessoas jurídicas inclui:

  • Registro comercial, se for empresa individual;
  • Estatuto, ato constitutivo ou contrato social em vigor, com o devido registro, se for sociedade comercial;
  • No caso de sociedade por ações, devem ser os mesmos itens acima mais os documentos de eleição do administradores.

Por fim, sociedades civis precisam apresentar o comprovante de inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), inscrição do ato constitutivo e uma prova de diretoria em exercício, além do RG do representante ou procurador legal da empresa.

Publicidade

Veja também: CNH 2021 MG – veja como retirar a CNH no Detran

Publicidade

Pagamento deve ser à vista

Como de costume em leilões de veículos, quem arrematar um bem no da Copasa terá que pagar o valor em parcela única. O pagamento será por meio de um boleto bancário que será disponibilizado no Sistema Eletrônico de Alienação, e poderá ser realizado nas agências bancárias ou meios eletrônicos disponibilizados pelos bancos.

Os boletos bancários de cada lote terão prazo de até dois dias para pagamento, contando a partir do encerramento da sessão. De acordo com o edital, o prazo para pagamento só poderá ser prorrogado em casos de força maior.

Caso o arrematante não pague o boleto dentro deste prazo, ele perde o direito de compra do lote e ainda pode receber as sanções previstas no edital.

Publicidade

Publicidade

Em relação à retirada dos veículos leiloados, ela será de total responsabilidade dos arrematantes. O prazo para retirada é de até 15 dias corridos, a partir da data de confirmação do pagamento e/ou de liberação do documento de transferência por parte da Copasa.

Os horários para retirada serão os mesmos da visitação, e os arrematantes terão que agendar com a Copasa. Em caso de atraso para retirada, haverá uma multa de 0,5% do valor de arremate por dia. Após 30 dias de atraso, o arrematante perde o direito sobre o bem e o valor de pagamento que efetuou.

Fonte: G1

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário