MEI Fácil: O que é? Como usar? Principais benefícios

Flavio Carvalho

15/12/2021

Pessoas físicas têm CPF (Cadastro de Pessoa Física), enquanto empresas possuem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Esses documentos contêm números exclusivos para identificar cada habitante — ou empresa, no caso do CNPJ — junto ao Governo Federal. Servem, basicamente, como um documento que comprova e legitima o registro da empresa em questão.

Uma das maiores vantagens do CNPJ é que por ser emitido online, o microempreendedor não precisa se preocupar com taxas ou sequer burocracia. Não há custo algum para a emissão do certificado digital, é necessário apenas alguns minutos livres do seu tempo e algum aparelho com acesso à internet.

Todo proprietário de uma empresa precisa ter o seu CNPJ. Para tal, é necessário a retirada do CCMEI (Certificado da Condição de Microempreendedor Individual) ou simplesmente certificado MEI.

Além de comprovar a atividade do seu negócio, e registrar a sua empresa, o certificado MEI também comprova que você está inscrito no CPJ e na Junta Comercial do seu estado.

O que é o MEI Fácil?

A MEI Fácil é uma plataforma digital de suporte ao microempreendedor. A conta é gratuita, inclui cartão empresarial que pode ser utilizado em estabelecimentos físicos, e um cartão virtual para compras feitas online.

Como fazer login no MEI Fácil?

Se você já tem o CCMEI em mãos digitalmente, mas ainda não o imprimiu é simples! Basta acessar o Portal do Empreendedor; selecionar “Já sou MEI”, selecionar “Emita o Comprovante MEI”, ir na opção “Comprovante MEI” entre as duas opções que aparecerão na tela, e preencher as informações solicitadas.

MEI Fácil O que é Como usar Principais benefícios (2)

Fonte/Reprodução: original

Caso você tenha efetuado o cadastro anteriormente, mas não tenha encerrado o processo, ele aparecerá na tela junto do novo registro. Selecione de quais CNPJ você deseja emitir os comprovantes.

Caso seja sua primeira visita, você esteja realizando o cadastro como microempreendedor e o certificado MEI aparecerá na sua tela para que você possa salvá-lo ou imprimi-lo.

Após realizado o cadastro é possível utilizar os dados disponibilizados no cadastro para realizar o login (tanto na plataforma digital quanto no aplicativo).

App MEI Fácil

O aplicativo, de mesmo nome, já consegue reunir soluções para problemas do microempreendedor, e agora trabalha em conjunto com um portal online para melhor auxiliar o microempreendedor individual.

Através do aplicativo é possível, além de abrir o MEI, realizar consultas ao DAS e solucionar todas as suas dúvidas relacionadas aos problemas que podem surgir na sua empresa.

É confiável?

Fundada em janeiro de 2017, a plataforma MEI Fácil vem mostrando credibilidade com seus serviços destinados ao microempreendedor individual, portanto, não há nenhum risco em recorrer a esse recurso.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta