Esta é uma das profissões mais promissoras da atualidade e pode estar a seu alcance

Se você está considerando se engajar em um novo empreendimento, conheça as profissões mais promissoras da atualidade.

Nos últimos tempos, o que mais tem crescido no mercado de trabalho são profissões envolvendo o âmbito digital. Dessa forma, aumentaram consideravelmente as oportunidades de trabalhar sem precisar sair de casa. É preciso conhecer as profissões mais promissoras da atualidade.

Basta ter acesso à internet e os conhecimentos necessários para ganhar um bom dinheiro.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo de profissões que, atualmente, são as mais promissoras, podendo estar ao seu alcance. Confira!

E-commerces

Esta é uma das profissões mais promissoras da atualidade e pode estar a seu alcance
Se você está considerando se engajar em um novo empreendimento, conheça as profissões mais promissoras da atualidade. (Imagem: Pexels/Divulgação)

A melhor forma de começar a investir no próprio negócio voltado para a internet é fazendo cursos on-line, de modo a aprimorar habilidades como:

  • Comunicação
  • Autogestão e organização
  • Criatividade
  • Motivação

Afinal de contas, você será o dono do seu próprio negócio. Para quem trabalha com internet, essas habilidades são fundamentais.

Publicidade

Publicidade

No caso de quem opta por trabalhar com e-commerce, que é uma das maiores forças do mercado atualmente, correspondendo à venda de produtos através da internet, é preciso conhecer e saber utilizar diferentes estratégias para ter sucesso.

Em geral, quanto mais inovadora é a forma de trabalhar, mais atraente é para os consumidores.

Quem realiza vendas pela internet deve saber planejar o seu negócio, considerando marketing, vendas, finanças, estoque e logística, até o recebimento e a gestão dos pedidos na plataforma de vendas.

Redação para blogs e sites

Outra profissão que está entre as mais promissoras da atualidade está a redação para blogs e sites. Para quem é bom com a escrita, dominando a produção textual informativa ou persuasiva, essa área tem tudo para ser um ótimo investimento.

De modo geral, é possível trabalhar planejando e produzindo conteúdo para diferentes canais de comunicação — desde portais de informação até as redes sociais de marcas dos mais variados segmentos.

Tendo em vista que essa é uma das maiores profissões atualmente, inúmeros profissionais como jornalistas, escritores, publicitários, profissionais de marketing e de outras áreas estão cada vez mais interessados nas técnicas de escrita para web.

Infoprodutos

Publicidade

Publicidade

Também tem se mostrado um caminho bastante promissor no mercado de trabalha a criação e venda de produtos digitais, também chamados de infoprodutos. Eles correspondem a cursos, aulas online, vídeos, e-books, consultorias ou mentoria que geram conhecimento.

Para quem domina um determinado assunto ou área de conhecimento, é possível ganhar dinheiro ao passar esse conhecimento para outras pessoas interessadas.

Mais do que entender bem de um determinado assunto, é necessário que este profissional também esteja por dentro das estratégias de e-commerce e marketing digital, para melhorar o engajamento e garantir o sucesso do empreendimento.

Outros produtos digitais que podem ser vendidos são:

  • Clube de assinaturas;
  • Produtos em áudio (principalmente podcasts);
  • Fotografia para uso em redes sociais, editoriais, jornais, revistas e portais.

Marketing digital

Publicidade

Para quem tem habilidade em criação de estratégias, comunicação, escrita persuasiva, gestão de tráfego e mais, uma ótima alternativa é começar a investir no ramo do marketing digital.

Publicidade

De maneira resumida, essa é uma profissão que consiste em utilizar estratégias de marketing no meio digital. O marketing digital pode ser aplicado por meio de:

  • Marketing de conteúdo;
  • E-mail marketing;
  • Redes sociais;
  • Otimização de conversão – CRO;
  • Marketing de busca – SEM.

Vale comentar existem muitas ferramentas que tornam possível melhorar o desempenho do profissional que trabalha com Marketing Digital.

Em todas os casos das profissões mencionadas anteriormente, é importante que o profissional, trabalhando por conta própria, não se esqueça de fazer a abertura do MEI, para regularizar o trabalho e deixar a informalidade de lado, garantindo determinados direitos e benefícios.

Publicidade

Publicidade

Veja também: Lista de alimentos que subiram de preço vai te ASSUSTAR e o vilão é um velho conhecido

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário