Mercado Pago vai ganhar saque e depósito via Pix

Mercado Pago anuncia que terá modalidade de saque e depósito de dinheiro em espécie por meio do Pix em agências do Mercado Livre.

O Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, anunciou nesta quinta-feira (24/03) que começará a oferecer os serviços de saque e depósito de dinheiro em espécie por meio do Pix.

Segundo Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, além de atender a uma demanda de clientes que desejam fazer transações em espécie, a iniciativa também gera uma oportunidade de faturamento extra para lojistas parceiros.

Publicidade

Publicidade

Como vai funcionar o saque via Pix do Mercado Pago?

Com a nova funcionalidade, os clientes do Mercado Pago poderão sacar e depositar dinheiro em agências do Mercado Livre.

Com isso, as agências que podem ser usadas para retirar itens vendidos no site também servirão para movimentações de dinheiro em espécie. Além disso, os clientes também poderão realizar recarga de celular nos estabelecimentos.

Mercado Pago vai ganhar saque e depósito via pix
Mercado Pago anuncia serviço de saque e depósito de dinheiro em espécie por meio do Pix. Foto: Divulgação

Para fazer saques e depósitos em suas contas no Mercado Pago, os usuários que irem até uma agência do Mercado Livre só precisarão escanear um QR Code gerado pelo atendente (para saques) ou gerar um código no aplicativo (para depósitos).

Publicidade

Publicidade

Mas é importante destacar que haverá tarifas para as operações de saque. No entanto, o Mercado Pago não divulgou um valor, o que fazer com que os lojistas credenciados tenham certa flexibilidade para definir a tarifa.

Quando e onde vai estar disponível?

Segundo o anúncio do Mercado Pago, o serviço de saque e depósito de dinheiro em espécie via Pix ficará disponível a partir de abril.

Entretanto, em um primeiro momento o serviço será oferecido por um programa piloto disponível apenas na cidade de São Paulo. Depois, a expectativa é ampliar a nova modalidade para cerca de 2,8 mil lojas credenciadas no Mercado Livre por todo o país.

Além disso, o Mercado Pago também planeja oferecer o serviço na rede de lotéricas, o que alcançaria 14,5 mil unidades pelo Brasil.

CDB do Mercado Pago vai ser lançado em Abril

Outra novidade do Mercado Pago anunciada para abril é o lançamento do primeiro CDB (Certificado de Depósito Bancário) da instituição a ser vendido diretamente para o varejo.

Os CDBs são investimentos de renda fixa disponíveis em muitos bancos, que costumam estar entre as primeiras opções para quem busca algo mais rentável do que a poupança.

Publicidade

Publicidade

Veja também: Aprenda a controlar seus gastos no crédito através do Mercado Pago

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário