Molho do Big Mac caseiro: aprenda a fazer e diga adeus ao delivery!
Quer aprender como fazer o molho do Big Mac caseiro para reproduzir este sabor especial na sua cozinha? Então confira essa receita!
O molho do Big Mac é um dos pontos fortes deste que é um dos sanduíches mais populares do mundo, e por isso muitas pessoas tentam reproduzi-lo em um molho caseiro.
Veja também: Rápidas e fáceis – 3 receitas com QUEIJO para quem tem preguiça de cozinhar
E para quem deseja se arriscar na cozinha para tentar reproduzir em casa este molho que é o favorito de muita gente, existem algumas receitas disponíveis na internet que podem funcionar.
A seguir, confira como fazer um molho de Big Mac caseiro para não precisar ir até o McDonald’s na próxima vez que a vontade bater.
Receita de molho de Big Mac caseiro
Para preparar um molho igual ao do Big Mac em casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 1/2 xícara de Maionese;
- 1 colher (de chá) de Mostarda amarela;
- 1/2 colher (de chá) de Páprica Doce;
- 1 colher (de chá) de alho em pó;
- 1 colher (de chá) de cebola em pó;
- ½ colher (de sopa) de Vinagre de Vinho Branco;
- 2½ colher (de sopa) de Relish de Pepino (Picado).
Modo de preparo
Após separar os ingredientes do molho de Big Mac caseiro, chegou a hora de partir para o preparo. O passo a passo é o seguinte:
- Coloque a maionese, a mostarda e o vinagre em um recipiente de tamanho médio e misture bem os três itens;
- Em seguida, adicione a cebola e o alho em pó nesta solução e misture bem para temperá-la;
- Depois disso, chegou a hora de incluir a páprica doce. Adicione a páprica aos poucos e misture com um batedor (fuê), pois a ideia é quebrar o máximo possível das suas partículas;
- Por fim, inclua o relish de pepine ao molho e misture bem para incorporar tudo.
Para saber quando o molho de Big Mac caseiro está no ponto ideal, você deve notar que ele adquiriu um tom amarelado levemente avermelhado.
Dicas sobre os ingredientes do molho de Big Mac caseiro
Para que a receita caseira fique mais próxima possível do molho original, vale a pena ter atenção com alguns pontos na hora de selecionar os ingredientes.
A primeira coisa a se destacar é em relação ao relish de pepino, que não pode ser substituído por pepino em conserva, também conhecido como picles. Isso porque o resultado não vai ser o mesmo.
Apesar de o relish de pepino ser mais difícil de encontrar, dependendo da região em que você mora, a procura vale a pena na hora de fazer o molho. Dependendo da variedade de opções disponíveis, é possível encontrar marcas mais baratas. Uma dica é procurar em supermercados de grandes redes.
Mas o que você pode trocar são os pós de cebola e de alho. Nesse caso, no entanto, o trabalho é maior, já que a outra opção é comprar o granulado e bater com um fuê, e depois passar pela peneira para extrair somente o pó.
Já no caso da páprica, é necessário usar a doce, porque a picante muda o sabor do molho, já que é mais apimentada (conforme o próprio nome já indica.
Qual maionese e qual mostarda usar no molho de Big Mac caseiro?
Primeiro é importante destacar que a recomendação é sempre usar produtos de qualidade, que oferecer um sabor melhor e fazem diferença no resultado final.
Mas no caso da maionese, algumas das melhores marcas do mercado têm sabores mais marcantes, o que pode se sobressair no molho. Portanto, uma dica é comprar uma maionese que tenha um sabor mais neutro – mas sem esquecer da qualidade.
A mesma dica vale para a escolha da mostarda. Nesse caso, escolha uma mostarda amarela comum de qualidade, mas evite aquelas com sabor muito forte, que também podem se sobressair.
Você também pode gostar de ler
ESTA é a melhor receita de Nuggets Caseiros que você vai comer