Conheça as duas únicas mulheres que já estamparam a moeda de 1 dólar

Fique sabendo quem são as únicas mulheres que chegaram a estampar a moeda de 1 dólar e entenda por que elas são importantes para a história.


Ao longo da história, algumas mulheres conseguiram se tornar a estampa de um moeda, em especial a moeda de 1 dólar.

Na matéria a seguir, você fica sabendo quem são as duas mulheres que já estamparam a moeda de 1 dólar.

Quem foram as duas únicas mulheres a estampar a moeda de 1 dólar?

Até o momento, duas mulheres muito importantes na história estamparam a moeda de 1 dólar. A seguir, você fica sabendo quem foram elas.

Susan B. Anthony

A líder do movimento sufragista, Susan B. Anthony, foi presa por votar nas eleições presidenciais em 1872. Sobre isso, vale saber que a Décima Nona Emenda da Constituição, também chamada de Emenda Susan B. Anthony, é um marco na história da participação feminina na vida política do país.

Com esse feito, Susan foi a primeira mulher a estampar a moeda de US$ 1 entre o período de 1979 a 1981, e depois, em 1999.

Sacagawea

Outra mulher que chegou a estampar a moeda de 1 dólar foi a índia Sacagawea. Ela é conhecida como a mulher que guiou Lewis W. Clark até a costa Oeste. Sendo assim, a estampa de seu rosto na moeda é uma forma de homenageá-la.

A índia Sacagawea foi a estampa da moeda no ano 2000.

Quem foi a primeira mulher negra a aparecer em uma moeda de 25 centavos?

Por sua vez, Maya Angelou foi a primeira mulher negra a estampar moedas de dólar nos Estados Unidos e deverá aparecer em breve na nova geração das “quarters”, as moedas de 25 centavos de dólar, que são as mais utilizadas do país. Ela foi uma efígie da poeta e ativista afro-americana.

Aproveite e veja também: dicas para colocar as contas em dia

Você gostou de saber quem foram as mulheres que chegaram a estampar a moeda de 1 dólar? Pois saiba que existem outras informações relevantes sobre o universo financeiro em nosso site.

Para quem está chegando ao fim de ano com as contas apertadas, existem dicas que não podem ser ignoradas. Para saber quais são essas dicas, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.