Não consigo acessar o Caixa Tem: o que fazer? Conheça os principais problemas de acesso
Confira alguns problemas comuns entre usuários que não conseguem acessar o Caixa Tem e saiba o que fazer em cada situação.
Está tentando acessar o Caixa Tem, mas o aplicativo não completa o login ou não permite movimentar a sua conta?
Não se preocupe, esse tipo de situação é comum e, dependendo do caso, pode ser fácil de resolver. A primeira coisa a se fazer é descobrir o motivo que te impede de acessar o aplicativo.
Por isso, listamos abaixo os principais problemas de acesso ao Caixa Tem e o que você pode fazer em cada situação.
1 – Caixa Tem desatualizado
Se o usuário não tiver a versão mais atualizada do Caixa Tem instalada em seu celular, o aplicativo pode impedir o acesso à conta.
Nesse caso, acesse a loja de aplicativos do seu celular (Play Store ou App Store) e procure pelo Caixa Tem. Se aparecer a opção “Atualizar”, clique para instalar a versão mais recente do aplicativo e, ao fim, tente acessá-lo novamente.
2 – Muitos acessos ao mesmo tempo
Quando muitas pessoas tentam acessar o Caixa Tem ao mesmo tempo, o sistema pode te colocar na fila de espera.
Nesse tipo de situação, o aplicativo disponibiliza uma mensagem informando sobre a posição do usuário na fila, e a única coisa a se fazer é esperar.
3 – Internet instável
Quando a conexão com a internet está instável, é comum que o aplicativo trave na tela de carregamento. Se você tiver internet móvel, desconecte o Wi-Fi, refaça a conexão e espere um pouco para tentar de novo.
Mas caso o aplicativo continue dando problema de acesso, o jeito será esperar que a internet se estabilize ou se conectar em outra rede.
4 – Acesso bloqueado ao Caixa Tem
Por fim, outra situação que pode te impedir de entrar no Caixa Tem é o bloqueio de sua conta. Isso pode acontecer quando os dados do usuário estão incompletos no aplicativo ou por motivos de segurança.
Para desbloquear o acesso ao Caixa Tem, é só fazer o login no aplicativo com CPF e senha e selecionar a opção “Liberar acesso”. Em seguida, o chat que abrir no aplicativo irá te redirecionar para uma conversa do WhatsApp, onde você terá que enviar os documentos solicitados.
Conforme nós já explicamos em nosso texto sobre a liberação de acesso no Caixa Tem, isso pode levar até 48 horas. Mas se o acesso não for liberado após esse prazo, é recomendado ir até uma agência da Caixa com CPF e documento de identificação com foto.