Não recebeu o Auxílio Brasil no Caixa Tem neste mês de outubro? Veja o que pode ter acontecido…

Alexandre G. Peres

25/10/2022

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em outubro chegou ao fim nesta terça-feira (25/10), e no caso de quem não recebeu a parcela no Caixa Tem, há diferentes situações que podem causar este problema.

A seguir, confira o que pode ter acontecido para que o benefício não tenha sido pago no Caixa Tem e o que fazer nesta situação.

Por que o Auxílio Brasil não está disponível no Caixa Tem?

Um dos motivos que acabam impedindo o depósito do Auxílio Brasil no Caixa Tem é o bloqueio do benefício. Isso acontece quando há divergências nos dados da família no Cadastro Único (CadÚnico).

Confira também
Atualize o CADASTRO ÚNICO agora para não ficar sem o Auxílio Brasil e Vale-Gás; veja como é simples e evite problemas

Neste mês, o governo chegou a prorrogar o prazo para atualização do CadÚnico, que se encerraria no último dia 14. O motivo da medida foi alta procura em todo o país, o que acabou sobrecarregando diversas unidades CRAS.

Mesmo assim, quando o governo identifica alguma inconsistência nos dados do CadÚnico, ele pode bloquear o benefício. Nesse caso, é necessário regularizar a situação para voltar a receber o Auxílio Brasil.

Para saber se está tudo certo com o cadastro da sua família, basta fazer uma consulta no aplicativo ou site do Cadastro Único.

Se houver algum aviso de divergência de informações ou falta de atualização no cadastro, será necessário atualizar os dados ou realizar uma nova entrevista no CRAS. Veja em quais situações é possível atualizar o CadÚnico pelo aplicativo.

E se estiver tudo certo no CadÚnico?

Se a inscrição no CadÚnico estiver regular, o beneficiário deve entrar em contato com a Caixa pelo telefone 111 para verificar o problema.

Se preferir, o usuário também pode registrar uma reclamação online por meio da plataforma Fala.BR.

Outra dica é conferir se não há algum problema no próprio Caixa Tem, como falta de atualização no cadastro ou no aplicativo.

VEJA TAMBÉM
Consignado do Auxílio Brasil já soma mais de 2 mil reclamações; entenda por que ele vem sendo criticado

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta