Nissan Sentra 2023: 5 vantagens e 2 desvantagens do novo sedã japonês

Felipe Matozo

23/04/2023

Com o lançamento do Nissan Sentra 2023, que pode “substituir” o Honda Civic na disputa entre sedãs no mercado brasileiro, muitos consumidores estão interessados em saber se ele vale a pena.

Por isso, reunimos neste as principais vantagens e desvantagens do Nissan Sentra 2023, para te ajudar a decidir se este é o carro certo para você.

Vantagens do Nissan Sentra 2023

Nissan Sentra 2023 5 vantagens e 2 desvantagens do novo sedã japonês

Confira algumas das principais vantagens e desvantagens do novo Sentra 2023. Foto: Divulgação/Nissan

1 – Design moderno e elegante

O Nissan Sentra 2023 apresenta um design moderno e elegante, com linhas fluidas e uma aparência atraente. Com isso, o resultado é um sedã que se destaca no segmento, agregando estilo e sofisticação ao carro.

2 – Consumo de combustível eficiente

Com um motor 2.0 de ciclo Atkinson, o Nissan Sentra 2023 apresenta um consumo de combustível eficiente, com média de 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.

Com isso, é possível reduzir os custos de abastecimento, o que torna o Sentra uma opção econômica para os motoristas em comparação com alguns concorrentes.

3 – Boa lista de itens de segurança

O Nissan Sentra 2023 conta com uma ampla lista de itens de segurança, incluindo freios ABS, airbags laterais, controle de estabilidade, faróis de LED e assistente de partida em rampa.

Com isso, motorista e passageiros têm uma garantia maior de proteção em caso de acidente, e fica mais tranquilo dirigir este sedã.

4 – Conforto e comodidade

Além do design elegante, o Nissan Sentra 2023 oferece uma série de recursos de conforto e comodidade, como ar-condicionado automático de duas zonas, bancos revestidos em couro, ajuste elétrico do banco do motorista e chave presencial.

Esses recursos proporcionam uma experiência de condução agradável e relaxante, o que é uma boa notícia principalmente para viagens longas.

5 – Preço competitivo

Outra vantagem do Nissan Sentra 2023 é o preço competitivo em comparação a alguns concorrentes no segmento de sedãs médios.

Com um preço inicial de R$ 148.490 no Brasil, o Sentra fica na mesma média de concorrentes como Toyota Corolla 2023, por exemplo, que custa a partir de R$ 146.890.

Desvantagens do Nissan Sentra 2023

1 – Ausência de motorização híbrida no Brasil

Ao contrário de alguns concorrentes, o Nissan Sentra 2023 não chegou em versão híbrida no Brasil. Isso pode ser uma desvantagem para os consumidores que buscam opções mais ecológicas e econômicas.

No entanto, é importante notar que o motor de ciclo Atkinson ainda oferece uma boa eficiência de combustível.

2 – Desempenho mais limitado

Outra diferença que pode ser um ponto negativo para o Nissan Sentra 2023 quando o comparamos a outros sedãs médios é o desempenho do seu motor.

Afinal, o motor 2.0 do Sentra entrega potência máxima 151 cv a 6.000rpm e 20 kgfm de torque com gasolina. Enquanto isso, o Corolla, por exemplo, chega a alcançar até 177 cv e 21,4 kgfm de torque.

Nissan Sentra 2023 vale a pena?

De modo geral, o Nissan Sentra 2023 apresenta várias vantagens, como design moderno, consumo de combustível eficiente, boa variedade de itens de segurança e conforto.

No entanto, também possui algumas desvantagens, como ausência de motorização híbrida no Brasil e desempenho abaixo de alguns concorrentes.

Por isso, ao considerar todas essas informações, os consumidores precisam definir suas prioridades na escolha de um novo carro.

Antes de mostrarmos a ficha técnica do Sentra, fica o convite para você conferir um comparativo entre o sedã da Nissan e o Toyota Corolla 2023.

Ficha Técnica Nissan Sentra 2023

Categoria Informações
MECÂNICA Motorização: 2.0 de ciclo Atkinson
Potência máxima com gasolina: 151 cv a 6.000rpm e 20 kgfm de torque a 4000rpm
Consumo na cidade: 11 km/l com gasolina
Consumo na estrada: 13,9 km/l com gasolina
Câmbio: CVT de 8 marchas
Tração: Dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão dianteira: Independente, McPherson, com mola helicoidal
Suspensão traseira: Independente, multibraço, com mola helicoidal
DIMENSÕES 1456mm de altura
1816mm de largura
4646mm de comprimento
1381kg de peso
Tanque com capacidade de 47 litros
Entre-eixos de 2707mm
Porta-malas de 466 litros
Capacidade para 5 pessoas
SEGURANÇA Conta com: Frios ABS, airbags laterais, alarme antifurto perimétrico, cintos de três pontos para todos os ocupantes, controle de estabilidade, faróis de LED, faróis com regulagem de altura, repetidores laterais das luzes de direção, luz de condução diurna, ISOFIX para fixação de cadeira infantil, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro, indicador de fadiga, vetorização de torque, airbags frontais, airbags de cortina, câmera traseira para manobras, encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de tração, faróis com refletores duplos, faróis de neblina, travamento central das portas, desembaçador do vidro traseiro, alerta de colisão frontal, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento traseiro, frenagem automática de emergência
CONFORTO Conta com: Ar condicionado (automático, 2 zonas), direção assistida, apoio de braço para o motorista, câmbio automático, ajuste de volante em profundidade, bancos revestidos em couro, banco do motorista com aquecimento, controle automático de velocidade, controle elétrico dos retrovisores, troca de marchas no volante, banco traseiro rebatível, luz no porta-malas, comando interno da tampa de abastecimento, alças de segurança no teto, ar quente, banco do motorista com ajuste de altura, apoio de braço central no banco traseiro, ajuste do volante em altura, cintos de segurança com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste elétrico, ajuste de apoio lombar para o motorista, controle elétrico dos vidros dianteiros, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve, banco traseiro bipartido, destravamento remoto do porta-malas, luz de teto traseira, chave presencial
PREÇO A partir de R$ 148.490 no Brasil.

 

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta