Novidade da Caixa facilita renegociação de dívidas do FIES; entenda
Descubra aqui como vai funcionar uma novidade lançada pela Caixa na próxima quinta (1) que vai facilitar a renegociação de dívidas do FIES!
Nesta semana, a Caixa Econômica Federal está lançando uma novidade que promete facilitar a vida de quem tem dívidas ativas com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
O FIES é um programa do Ministério da Educação que facilita o acesso de estudantes a instituições privadas de Ensino Superior, com o governo ajudando a pagar as mensalidades. Depois que o estudante se forma e consegue se estabelecer profissionalmente, ele paga aos poucos a dívida que contraiu.
Porém, muitos estudantes não conseguem emprego na área depois da formação, o que faz com que a dívida perdure. Nesse caso, muitos recorrem à renegociação para diminuir o valor e conseguir condições de pagamentos mais justas.
Para tornar este processo mais fácil é que a Caixa lança na próxima quinta-feira (1) um aplicativo voltado à renegociação de dívidas do FIES! Saiba tudo sobre ele a seguir.
Como vai funcionar esse novo aplicativo da Caixa?
Esse novo aplicativo da Caixa é voltado a brasileiros que foram beneficiados com o FIES, mas que não conseguiram pagar a dívida contraída com o governo e que agora desejam fazer uma renegociação.
Pelo aplicativo, será possível consultar dados do contrato, emitir boletos e, obviamente, renegociar a dívida.
Para renegociar, o estudante precisará primeiro conferir se o seu contrato está apto para renegociação, o que também pode ser feito pelo aplicativo. Em alguns casos é possível conseguir descontos de até 99% da dívida.
Depois que o usuário conferir seus dados de contrato, simular os tipos de negociação disponíveis e confirmar a escolha desejada, basta emitir, pelo próprio aplicativo, o boleto da primeira parcela e efetuar o pagamento para efetivar a renegociação.
Lembrando que o aplicativo estará disponível aos usuários apenas a partir da próxima quinta-feira, 1º de setembro de 2022.
Você também pode gostar de ler:
O que acontece se não pagar o FIES? Descubra aqui!