Nubank acaba de lançar sua própria CRIPTOMOEDA; veja os detalhes e descubra como conseguir uma
O Nubank resolveu lançar uma criptomoeda própria, a Nucoin. O produto deve ser lançado no primeiro semestre de 2023.
Nesta quarta-feira (19), o Nubank anunciou uma criptomoeda própria, que deverá servir de base para um novo programa de fidelidade do banco digital. A nova criptomoeda vai se chamar Nucoin.
A previsão de lançamento para a Nucoin é para o primeiro semestre do ano que vem.
Nubank lança sua própria criptomoeda
O Nubank deverá lançar no primeiro semestre de 2023 a Nucoin, a criptomoeda própria da fintech, que vai servir como base para o novo programa de fidelidade da instituição de pagamentos que faz tanto sucesso entre os consumidores brasileiros.
Veja também: Você tem direito a estes 19 benefícios ao atualizar seu Cadastro Único; veja a lista
Com o lançamento da nova moeda, o Nubank vai facilitar a promoção de benefícios para os clientes da fintech. Os clientes que resolverem aderir à criptomoeda do banco digital vão ter descontos e benefícios por acumular Nucoins.
Antes de realizarem o lançamento oficial da criptomoeda, o Nubank vai selecionar 2 mil usuários para testar a novidade, entre os meses de outubro e novembro deste ano.
Vale comentar que desde junho o Nubank está oferecendo negociações em criptomoedas.
Como adquirir a criptomoeda do Nubank?
O Nubank ainda não divulgou muitos detalhamentos sobre a criptomoeda própria, inclusive sobre como os clientes vão poder adquirir o novo produto. Porém, é certo que a fintech vai escolher uma parte da base de clientes para participar dos testes.
Os clientes a serem selecionados são participantes da NuCommunity, o canal de diálogo entre clientes e o Nubank. Eles vão participar de uma comunidade fechada e exclusiva para pensar nas dinâmicas por trás do Nucoin.
O que se sabe sobre a Nucoin é que ela vai ser criada na blockchain (um tipo de banco de dados compartilhado por participantes conectados em uma rede) Polygon, uma rede que roda em paralelo ao Ethereum (ETH) e é conhecida por oferecer transações rápidas e baratas.
Essa empresa, que é de origem indiana, também emite a MATIC, que é atualmente a 12ª cripto mais valiosa do mundo, com capitalização de US$ 6,4 bilhões.