Nubank é o banco digital mais baixado no Brasil: 5 motivos para você também dar uma chance a ele

No Brasil, o banco digital mais baixado é o Nubank. Descubra por que você também deve dar uma chance à fintech que faz tanto sucesso.

O líder no mercado de bancos digitais, sendo o aplicativo de banco mais baixado do Brasil segundo dados levantados pelo banco de investimentos UBS BB, é o Nubank (ou, como também é conhecido, NUBR33).

Além de ser o banco digital mais baixado, de acordo com a pesquisa o Nubank também é um dos que possuem melhor avaliação pelos usuários.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo por que o Nubank é o banco digital mais baixado no Brasil, conferindo 5 ótimos motivos para não deixar de dar uma chance ao pioneiro em oferecer cartão de crédito sem anuidade. Continue lendo.

5 – Bom atendimento e relacionamento com cliente

Nubank é o banco digital mais baixado no Brasil: 5 motivos para você também dar uma chance a ele
O Nubank é o banco digital mais baixado no Brasil. Descubra por que você também deve dar uma chance à fintech que faz tanto sucesso. (Imagem: Nubank/Reprodução)

Entre os pontos fortes do Nubank estão marketing e comunicação. A fintech mantém um bom relacionamento com os clientes e produz conteúdo de relevância, como dicas para economizar e manter o controle sobre o planejamento financeiro, entre muitos outros conteúdos que são publicados no blog do banco e também enviados ao endereço de e-mail dos clientes.

O atendimento também é alvo de elogios dos clientes, uma vez que tudo pode ser resolvido de maneira rápida e prática. De modo geral, o que o Nubank oferece é que tudo seja resolvido de forma simples e rápida, sobretudo transparente. O Nubank é um banco que se encontra distante da burocracia.

Publicidade

Publicidade

Ainda a respeito do relacionamento com o cliente, o Nubank oferece bons planos aos clientes, como é o caso do Nubank Vida (seguro de vida do Nubank a R$9,90 ao mês), Seguro Pix (para fazer e receber Pix de maneira mais segura) e outros mais. Esses planos oferecidos pelo Nubank normalmente possuem ótimos benefícios e são vendidos a preços bastante acessíveis.

4 – Guardar dinheiro na conta

Outro ponto positivo sobre o Nubank, que oferece ao cliente cartão de crédito e débito paralelamente, é que o banco permite e incentiva o cliente a guardar dinheiro na conta. Isto é, o cliente tem a possibilidade de guardar dinheiro — seja para uma ação específica, de longo prazo, ou simplesmente para ter uma reserva financeira — e deixar o dinheiro rendendo na conta.

É possível escolher entre guardar o dinheiro até uma data específica, não podendo liberar o valor antes daquela data (nesse caso, o valor tem um percentual de rendimento), e guardar o dinheiro de modo que o valor pode ser liberado para uso a qualquer momento (nesse segundo caso, não há rendimento).

Essa é uma das melhores funcionalidades para quem quer guardar dinheiro para uma situação específica e evitar gastos desnecessários.

3 – Parcelamento de compras e fatura

Além de haver a possibilidade de guardar dinheiro dentro do aplicativo, deixando o valor render na conta, também é possível parcelar compras realizadas no cartão de crédito ao longo do mês, antes de a fatura fechar na conta Nubank.

O banco também permite ao cliente parcelar a fatura do mês, facilitando a vida do cliente que não conseguiu atingir renda suficiente para pagar a fatura do cartão em determinado mês. Vale lembrar que essa é uma funcionalidade a ser usada apenas em situações específicas, para evitar maiores transtornos financeiros no futuro.

2 – Conta PJ para empresas com mais de um sócio

Publicidade

Publicidade

O Nubank, que é o banco pioneiro em oferecer a tecnologia NFC, recentemente atualizou o contrato para conta PJ e, desde então, permite que empresas com mais de um sócio possam ter uma conta Nubank, usufruindo das mesmas funcionalidades e benefícios da conta voltada para pessoa física. No caso da conta PJ, devemos mencionar que existem benefícios específicos bem interessantes.

1 – Bem avaliado pelos usuários

Em lojas de aplicativos como a App Store (Apple) e Play Store (Android), onde o Nubank tem avaliação 4.8 e 4.6 respectivamente, os usuários, além de darem boas notas ao banco digital, também fazem ótimos comentários a respeito do aplicativo, tendo em vista a praticidade e também a série de benefícios que o banco oferece.

Se você está à procura de um bom banco para se tornar cliente, o Nubank tem tudo para ser uma ótima opção.

Veja também: Vale-Gás tem calendário de Abril de 2022 definido: descubra quando você recebe

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário