Nubank anuncia nova modalidade de empréstimo. Conheça!

Nubank e Creditas anunciaram nova modalidade de empréstimo neste mês, que usa o veículo do cliente como garantia de pagamento. Entenda!

Neste mês, o Nubank e a Credistas, plataforma de crédito online, se juntaram para anunciar uma nova modalidade de empréstimo para os clientes da fintech. O empréstimo tem como garantia um veículo. Além disso, a novidade garante cashback de 1%.

É possível contratar até 90% do valor de um carro como empréstimo com baixas taxas de juros: tudo isso pelo aplicativo do Nubank. O consumidor poderá usar normalmente o veículo se optar por essa modalidade de empréstimo. Porém, ele deve ficar alienado ao banco digital. Dessa forma, ele não pode ser vendido até que todo o valor emprestado seja pago corretamente.

Publicidade

Publicidade

Ademais, essa informação é adicionada ao Certificado de Registro do Veículo (CRV) e o Nubank, caso a dívida não seja quitada no prazo determinado, pode usar o carro para abater o valor das pendências. Até mesmo automóveis financiados podem ser usados como garantia. Porém, eles precisam estar com, pelo menos, 50% do valor total quitado.

A parceria com o Nubank permite que mais pessoas tenham acesso a um crédito saudável, para quitar dívidas, realizar novas conquistas ou facilitar o fluxo de caixa de seu negócio”, afirma Luana Bichuetti, vice-presidente de empréstimo com garantia de veículo e de financiamento da Creditas.

Como participar da nova modalidade de empréstimo do Nubank e Creditas?

Nova modalidade de empréstimo do Nubank
Nubank e Creditas se uniram para lançar uma nova modalidade de empréstimo, que usa o carro do cliente como garantia. Veja os critérios para contratar esse serviço. (Imagem: Pixabay / Divulgação)

Portanto, para participar veja quais são os critérios da modalidade de empréstimo do Nubank que utiliza o veículo como garantia:

  • O veículo deve ser um carro (não pode ser moto ou caminhão, por exemplo);
  • O carro não pode ter mais do que 15 anos;
  • Além disso, o cliente precisa ser residente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte;
  • Enfim, modelos de carro como Ferrari e Maserati não são aceitos como garantia.

Como simular o empréstimo que utiliza carro como garantia?

Em princípio, grande parte do processo de contratação da modalidade de empréstimo que usa o carro do cliente como garantia é realizado no aplicativo do Nubank. Confira o passo a passo:

Publicidade

Publicidade

  1. Entre no aplicativo Nubank;
  2. Na tela principal do app toque em “Pegar emprestado” ou em “Empréstimo – temos uma opção com seu carro como garantia”;
  3. Leia todas as informações e clique em “Simular empréstimo”;
  4. Clique em “Continuar”;
  5. Então, você irá para o site da Creditas para simular o empréstimo.

Em seguida, a simulação e contratação são feitas de forma online, até mesmo as etapas de vistoria do veículo, como envio dos documentos e a assinatura do contrato. O Nubank ressalta que, por meio da parceria, o banco digital apenas funciona como uma ponte para o site da Creditas. Com isso, é possível que o cliente receba 1% de cashback, pois a avaliação de crédito e contratação da modalidade de empréstimo são feitas por ela.

De acordo com as regras, durante o processo de análise, a Creditas avalia as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • CPF;
  • E-mail;
  • CEP da residência;
  • Renda mensal (comprovada depois da simulação);
  • Placa do carro;
  • Ano de fabricação e ano do modelo do veículo;
  • Marca e modelo do carros;
  • Pacote de acessórios, se for o caso.

Você pode ter a resposta por e-mail ou whatsapp, se desejar. Basta clicar na caixa de seleção ao lado de ‘Sim, quero receber comunicação por Whatsapp’ durante a simulação.”, informa o Nubank.

Parceria entre Nubank e Creditas

Com a finalidade de garantir esse empréstimo, em setembro, o Nubank anunciou uma nova parceria com a Creditas que é uma empresa líder em empréstimos digitais garantidos na América Latina. Com essa união, os clientes brasileiros do banco digital têm acesso a produtos e serviços da Creditas, diretamente pelo aplicativo do Nubank.

Além disso, em um tempo estimado de dois anos, o banco poderá escolher ser acionista minoritário da Creditas com até 7,7% das ações da empresa.

Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário