Nubank lança NOVA PLATAFORMA e você já pode acessá-la; veja como
Descubra tudo sobre o SOS Nu, nova plataforma do Nubank voltada a tratar de um assunto muito pertinente para os brasileiros.
Nesta quinta-feira (25), o Nubank anunciou o lançamento de uma nova plataforma digital, o SOS Nu.
Criada para tratar de assuntos que envolvem a segurança financeira dos seus clientes, a plataforma ajuda a manter o dinheiro seguro em tempos de golpes e fraudes e já pode ser acessada!
Continue lendo esta matéria do No Detalhe e conheça melhor o SOS Nu!
Como funciona a plataforma SOS Nu do Nubank?
O SOS Nu nada mais é do que uma central que reúne informações, tutoriais, dicas e outros tipos de conteúdos informativos sobre segurança digital.
Por exemplo: há guias de como se proteger de golpes (que vêm crescendo no país com a popularidade do Pix, método de transferência instantâneo que é um prato cheio para golpistas) e do que fazer caso o seu celular tenha sido roubado ou sua conta bancária invadida.
Há também tutoriais de como entrar em contato com o Nubank em caso de problema e até mesmo de como registrar um Boletim de Ocorrência caso sua conta tenha sido alvo de invasões e seu dinheiro tenha sido desviado.
Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do Nubank no Brasil, comentou o lançamento da novidade: “Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Nós trabalhamos sempre para manter nossos clientes mais seguros, não só com nossos produtos e serviços, mas também com conteúdo informativo e educacional“.
O SOS Nu já está disponível e pode ser acessado através deste link.
O Nubank é seguro?
Recentemente, noticiamos aqui no No Detalhe que o Nubank foi o líder de um ranking feito pelo ReclameAqui, plataforma que reúne reclamações de consumidores de praticamente qualquer empresa, de bancos que mais tiveram reclamações de invasão de contas.
De acordo com o levantamento, o Nubank teve 299 reclamações sobre invasões de conta, contra 270 do Mercado Pago e 128 do PicPay. Estas três empresas representam juntas 54% de todas as reclamações.
No momento, o aplicativo do Nubank possui uma proteção de acesso, só permitindo que o cliente abra o banco mediante uma senha ou uma biometria. Porém, esse sistema pode ser facilmente burlado por golpistas, já que muitas vezes a senha de proteção é a mesma do smartphone.
Você também pode gostar de ler:
Nubank testa programa de “missões e tarefas” com prêmios exclusivos