Nubank lança novidade muito aguardada por adolescentes

Adolescentes agora podem aproveitar uma novidade incrível lançada essa semana no Nubank! Descubra mais aqui no No Detalhe!

Nesta semana, o Nubank lançou uma novidade que era muito aguardada por jovens e adolescentes do Brasil: a possibilidade de abrir uma conta na fintech, com direito a cartão de débito e diversas soluções, mesmo tendo menos de 18 anos de idade.

Essa novidade vai permitir que milhares de adolescentes criem suas contas e possam começar a ter mais independência e maturidade, aprendendo com os pais — e com o próprio Nubank — a terem controle financeiro desde cedo.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você vai entender como funciona essa novidade do Nubank e tira todas as suas dúvidas! Confira!

Quem vai poder criar esse novo tipo de conta do Nubank?

Nubank lança novidade muito aguardada para adolescentes (Imagem: Reprodução/Pixabay)
Nubank lança novidade muito aguardada para adolescentes (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Jovens entre 12 e 17 anos vão poder ter uma conta com cartão de débito no Nubank. Porém, será preciso que os pais ou responsáveis legais por elas façam o pedido, que poderá ou não ser atendido pelo Nubank. A ideia é que os pais solicitem para impedir que os jovens abram a conta sem permissão.

Além disso, convém observar que, inicialmente, apenas alguns usuários poderão ter acesso a essa novidade. Isso porque ela ainda está em fase de implementação e testes, devendo ser expandida nos próximos meses.

Publicidade

Publicidade

Apenas pais e mães que já possuam conta no Nubank vão poder abrir uma para seus filhos e filhas.

Como vai funcionar essa conta para menores de 18 anos?

A conta para adolescentes do Nubank contará com diversas funções, como:

  • Possibilidade de guardar dinheiro;
  • Fazer e receber transferências (via Pix, TED ou entre contas Nubank);
  • Fazer recargas de celular;
  • Realizar compras on-line ou com cartão de débito virtual;
  • Sacar dinheiro em caixas eletrônicos das redes Banco24horas ou Saque e Pague;
  • e diversas outras funções disponíveis para clientes do Nubank.

Porém, os clientes com este tipo de conta não terão acesso a recursos como Cartão de Crédito, Empréstimo ou Investimentos. Afinal de conta, são recursos perigosos para quem está dando os primeiros passos na vida adulta e podem trazer complicações sérias, como dívidas e restrições ao CPF, que podem ser repassadas para o responsável legal.

Como pedir a abertura desta conta?

O pai, a mãe ou o responsável legal pelo jovem poderá solicitar a abertura desta conta diretamente pelo aplicativo do Nubank, enviando um convite a ele.

Já na tela inicial do app haverá um aviso com o texto “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta no Nubank”. É através deste aviso que o convite ao jovem é feito.

O responsável deverá incluir informações dos filhos como nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento no momento de abertura de conta. O jovem receberá assim um e-mail, a partir do qual poderá concluir a abertura de conta, baixar o app e solicitar o seu cartão roxinho de débito.

Publicidade

Publicidade

Lembrando que essa novidade está sendo liberada aos poucos. Portanto, caso ainda não esteja disponível para você, certifique-se de que o seu app está atualizado e, caso continue indisponível, aguarde mais algumas semanas.

Você também pode gostar de ler:
Nubank está pagando até R$ 50 mil a clientes que fizerem isso

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário