Nubank lança pagamento com Pix usando cartão de crédito; saiba como usar

Elouise Lopes

21/09/2022

O Nubank agora vai permitir que seus clientes utilizem o limite do cartão de crédito para realizar transferências via Pix. A novidade deve facilitar a vida de cidadãos que precisam fazer transações em tempo real, mas não possuem saldo suficiente na conta.

Continue lendo para saber como usar este novo recurso que está sendo disponibilizado pelo Nubank.

Agora clientes do Nubank podem fazer Pix usando o cartão de crédito

A partir de agora, quem tem conta no Nubank não vai mais precisar ter saldo em conta para fazer transações com Pix. Isso porque a fintech lançou uma funcionalidade que permite que o usuário realize pagamentos com Pix utilizando o limite do cartão de crédito, ao invés do saldo disponível na conta corrente.

Com isso, o valor da operação será cobrado direto na fatura do cartão.

Para a pessoa que irá receber a transferência, nada muda. Afinal de contas, o valor total da transferência será o mesmo, sem alterações.

Por outro lado, é necessário que os usuários do Nubank utilizem este recurso com muita cautela, já que ele ter impacto direto na fatura do cartão. Isso implica dizer também que o Pix no crédito tem a cobrança de juros e IOF.

Portanto, é essencial que o cliente tome muito cuidado para não se endividar no longo prazo.

Quem tiver interesse em testar o novo recurso deverá seguir o seguinte passo a passo:

  • Abra o aplicativo do Nubank;
  • Entre em “Área Pix” e em seguida selecione a opção “Transferir”;
  • Digite o valor da transação e a chave Pix do destinatário;
  • Verifique os dados de quem receberá a transferência;
  • Entre na opção “Escolher como transferir” e selecione “Cartão de Crédito”;
  • Selecione a quantidade  de parcelas que deseja, caso prefira parcelar o valor;
  • Revise os detalhes e logo depois digite a sua senha de 4 dígitos para finalizar a operação.

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Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.