NuPay: Nubank lança sistema próprio de pagamentos; entenda como vai funcionar

Nubank anuncia o próprio sistema de pagamentos. Fique por dentro do que já foi divulgado pela fintech sobre o NuPay.

Nesta quarta-feira (30), o Nubank anunciou a criação do próprio sistema de pagamentos, o NuPay. Essa é a nova proposta de serviço para os clientes da fintech, para que possam finalizar compras por meio do próprio aplicativo do banco digital.

Sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia, o NuPay irá permitir o pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros, além de oferecer limites adicionais aos já disponíveis nocartão de crédito. Ou seja, são as muitas vantagens que sistema irá oferecer.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo detalhes de como vai funcionar o NuPay, se o novo sistema de pagamentos do Nubank é seguro e em que lugares é possível comprar com o NuPay. Continue lendo para saber tudo isso e um pouco mais!

Como vai funcionar o novo sistema de pagamentos do Nubank?

NuPay: Nubank lança sistema próprio de pagamentos; entenda como vai funcionar
Nubank anuncia o próprio sistema de pagamentos. Fique por dentro do que já foi divulgado pela fintech sobre o NuPay. (Imagem: Reprodução/Internet)

O Nubank, o banco digital mais baixado no Brasil, anunciou no início desta quarta-feira (30) a criação do NuPay, que será o novo sistema de pagamentos do próprio aplicativo. Voltada para o e-commerce, a solução de pagamentos vai oferecer boas vantagens aos clientes da fintech.

Uma das maiores dificuldades de quem costuma fazer compras online é o preenchimento de dados, que deve ser feito em cada plataforma de vendas. Com o NuPay, não é necessário passar por isso, pois ele se assemelha ao Apple Pay e ao Google Pay, que inclusive armazenam essas informações de maneira segura.

Publicidade

Publicidade

A tendência é que essa solução de pagamentos dê ainda mais comodidade e praticidade aos usuários, em especial para aqueles que apreciam o e-commerce. De modo geral, o novo serviço do Nubank tende a oferecer facilidade e também segurança aos clientes do banco digital que faz tanto sucesso no Brasil.

Inclusive, vale mencionar que o novo serviço disponibiliza o pagamento via débito, mas também o parcelamento das compras direto do aplicativo em até 24 vezes.

O NuPay é um sistema seguro?

Como mencionamos anteriormente, é comum que pessoas que tenham o hábito de realizar compras em ambientes virtuais tenham sempre de preencher dados ao efetuar a compra de um produto em um novo site, a não ser que salvem os dados do cartão e ativem o preenchimento automático.

Embora essa seja uma das alternativas mais práticas de inserir dados, não é uma das mais segura. Isso porque, em conformidade com especialistas em segurança digital, esse método pode não ser muito seguro em caso de roubo ou hack (invasão externa) do aparelho, por exemplo.

Utilizando o NuPay, a realidade será outra. Afinal de contas, o aplicativo do Nubank,  contendo os mesmos dados e além, conta com diversas camadas de proteção, como biometria, senha e chave de segurança para que seja possível ter acesso a essas informações pessoais.

Portanto, sem dúvidas é seguro afirmar que o NuPay tem tudo para ser um sistema de pagamentos bastante seguro que, além de garantir praticidade, ainda é melhor do que outras alternativas existentes no que diz respeito a armazenar dados e assim por diante.

Onde é possível usar o NuPay

Publicidade

Publicidade

Por se tratar de sistema que acaba de estrear no mercado, o NuPay ainda é limitado, podendo ser utilizado em lojas específicas. Até o momento, as principais lojas que validam o sistema de pagamentos são:

  • Baw Clothing
  • Positivo Tecnologia
  • Consul
  • Madesa Móveis

Além dessas, existem outras lojas do e-commerce que aceitam o sistema, assim como a própria Lojinha Nubank pode ser atendida pelo NuPay, é claro. A expectativa do Nubank é que mais adiante mais redes do varejo possam validar o sistema. Até agora, a fintech não citou nomes, porém devemos esperar boas parcerias pela frente.

Veja também: Auxílio Brasil 2022: governo reajusta valores das faixas de renda; descubra o que muda

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário