ESSE carro usado vale mais que muito carro popular novo: veja 4 motivos para comprar

Descubra por que o Chevrolet Onix Joy é uma escolha inteligente e se destaca como um carro usado que vale mais do que alguns modelos 0 km.


Na hora de comprar um veículo, muitas vezes a opção de um carro novo parece ser a escolha mais óbvia. No entanto, o Chevrolet Onix Joy desafia essa ideia ao oferecer uma alternativa vantajosa para muitos motoristas.

Na verdade, o Onix Joy vale mais do que muitos carros populares novos do mercado, pois conta com pontos fortes interessantes que valorizam seu custo-benefício. Com isso, ele se destaca como uma opção inteligente para aqueles que buscam um carro usado confiável e econômico.

A seguir, destacamos os principais motivos pelos quais o Onix Joy merece sua consideração. Para isso, usamos como base o modelo Chevrolet Onix Joy 1.0 2019.

[lwptoc]

Mais barato do que um carro 0 km

ESSE carro usado vale mais que muito carro popular novo veja 4 motivos para comprar um Onix Joy
Veja por que o Onix Joy vale mais do que alguns carros novos. Foto: Divulgação/Chevrolet

Uma das vantagens mais notáveis do Chevrolet Onix Joy é o seu preço competitivo. Com um valor aproximado de R$ 52.299, ele surge como uma alternativa econômica em relação aos carros populares zero quilômetro.

Ao optar por um veículo usado, você poderá economizar uma quantia significativa sem comprometer a qualidade e o desempenho.

Onix Joy é um carro econômico

Além de ser acessível em termos de preço, o Onix Joy também se destaca por sua economia de combustível.

Equipado com um motor 1.0 flex, ele tem uma média de consumo de 8,7 km/l na cidade com álcool e 12,9 km/l com gasolina, enquanto na estrada atinge uma impressionante média de 10,9 km/l com álcool e 15,6 km/l com gasolina.

Para quem gosta de viajar, a autonomia do Onix chega a 842km com gasolina na estrada. De modo geral, esses números refletem a eficiência do veículo, permitindo que você economize dinheiro com combustível no longo prazo.

Onix Joy tem câmbio de 6 marchas

Outro ponto positivo do Onix Joy é o seu câmbio de 6 marchas, o que proporciona uma experiência de condução mais suave e eficiente.

Com um número maior de marchas, o motor trabalha em uma faixa de rotação ideal, resultando em um melhor desempenho e menor consumo de combustível.

Essa característica é um verdadeiro diferencial para um carro nessa faixa de preço, proporcionando uma sensação de direção mais agradável.

Tamanho compacto ideal para rodar pela cidade

Com suas dimensões compactas, o Onix Joy é perfeitamente adequado para a vida na cidade. Com um comprimento de 3930mm e altura mínima do solo de 117mm, o veículo é ágil e fácil de manobrar em espaços apertados.

Além disso, suas portas e capacidade para cinco passageiros garantem conforto e praticidade. Estacionar em vagas reduzidas ou navegar por ruas movimentadas se torna uma tarefa simples com o Onix Joy.

Vale a pena comprar um Onix Joy?

Se você está considerando a compra de um carro usado e busca um veículo confiável, econômico e com um preço atrativo, o Chevrolet Onix Joy é uma opção que certamente merece sua atenção.

Com seu valor competitivo, economia de combustível, câmbio de 6 marchas e tamanho compacto, o Onix Joy oferece um bom custo-benefício.

Mas vale a pena comparar o Onix com outros carros na mesma faixa de preço antes de tomar sua decisão, para saber qual se encaixa mais nas suas expectativas. Aqui nós já fizemos um comparativo entre o Ford Ka e o Renault Sandero, por exemplo, dois carros de 2019 na faixa de R$ 50 mil.

Ficha técnica do Onix Joy

CHEVROLET ONIX JOY 1.0
Ano 2019
Preço por volta de R$ 52.299
IPVA por volta de R$ 2.092 (com base no estado de SP)
Configuração Hatch compacto
Combustível Flex (álcool e gasolina)
Lugares 5
Portas 4
Geração 1ª, Gamma II
MECÂNICA
Motorização Motor dianteiro Família I 1.0, de disposição transversal, 4 cilindros em linha, tuchos hidráulicos, cilindrada unitária de 249 cm³, 2 válvulas por cilindro, razão de compressão de 12,6:1, deslocamento de 999 cm³, peso/potência de 12,64 kg/cv, peso/torque de 103,2 kg/kgfm, rotação máxima de 6800 rpm, aspiração natural, alimentação por injeção multiponto
Potência máxima 80 cv com álcool e 78 cv com gasolina a 6400 rpm
Torque máximo 9,8 kgfm com álcool e 9,5 kgfm com gasolina a 5200 rpm
Velocidade máxima 167 km/h
Aceleração 0-100 km/h 13,4 segundos
Consumo na cidade 8,7 km/l com álcool e 12,9 km/l com gasolina
Consumo na estrada 10,9 km/l com álcool e 15,6 km/l com gasolina
Autonomia 470km com álcool e 697km com gasolina na cidade e 589km com álcool e 842km com gasolina na estrada
Câmbio Câmbio F17-6 HR, manual de 6 marchas, com embreagem monodisco a seco
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Independente, McPherson, com mola helicoidal
Suspensão traseira Eixo de torção, com mola helicoidal
Freio dianteiro Disco ventilado
Freio traseiro Tambor
Pneus dianteiros 185/70 R14, com altura do flanco de 130mm
Pneus traseiros 185/70 R14, com altura do flanco de 130mm
DIMENSÕES
Comprimento 3930mm
Distância entre-eixos 2528mm
Porta-malas 289 litros
Peso 1011kg
Altura mínima do solo 117mm
Largura 1705mm
Altura 1474mm
Tanque de combustível 54 litros
Carga útil 375kg
Bitola dianteira 1487mm
Bitola traseira 1493mm

Itens de série do Onix Joy

SEGURANÇA
Itens de série Freios ABS, alarme antifurto perimétrico, encosto de cabeça para todos os ocupantes, travamento central das portas, ISOFIX para fixação de cadeira infantil, airbags frontais, cintos de três pontos para todos os ocupantes, limpador e lavador do vidro traseiro, desembaçador do vidro traseiro, monitoramento de pressão dos pneus
CONFORTO
Itens de série Ar-condicionado (1 zona), ar quente, cintos de segurança com ajuste de altura, banco traseiro rebatível, alças de segurança no teto, direção assistida, controle elétrico dos vidros dianteiros, comando interno da tampa de abastecimento
INFOTENIMENTO
Itens de série Conta-giros

Você também pode gostar de ler
Renault Duster ou Ford Ecosport? Veja qual o melhor SUV usado até R$ 70 mil

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.