PagSeguro é confiável? Principais reclamações no Reclame Aqui

Elouise Lopes

18/08/2022

É comum que os usuários se perguntem se o PagSeguro é uma empresa confiável ou não. No meio disso, vale a pena saber as principais reclamações no Reclame Aqui.

Isso porque o Reclame Aqui é um dos maiores sites de reclamações usado pelos consumidores brasileiros.

A seguir, você fica por dentro das principais reclamações sobre o PagSeguro no Reclame Aqui. Confira!

Observação: esta matéria apenas lista algumas das principais reclamações do PagSeguro no Reclame Aqui; não fazemos nenhum juízo de valor a respeito da instituição financeira, cabendo ao próprio usuário decidir se vale ou não a pena usar os serviços dela.

Bloqueio de saldo

No site Reclame Aqui, existem diferentes relatos negativos sobre o PagSeguro, o que tende a fazer com que muitos usuários se questionem se o PagSeguro é confiável ou não.

Entre as reclamações mais recorrentes sobre a plataforma está o bloqueio de saldo. Usuários relatam que não conseguem utilizar o dinheiro que deveria estar disponível na conta do PagSeguro, pois a plataforma realizou o bloqueio do saldo sem prestar qualquer satisfação prévia ou apontar justificativas para esta ação.

A partir disso, o aplicativo cobra que o usuário faça uma validação de identidade, solicitando o envio de documentos, bem como o chamado reconhecimento facial.

De acordo com os usuários que fizeram a reclamação de bloqueio de saldo, mesmo depois do envio da documentação necessária, a plataforma continua impedindo o uso do dinheiro da conta.

Em alguns casos, a empresa chega a solicitar o envio de comprovantes de notas fiscais, emitidas pelo próprio usuário, ainda que se tratem de contas para pessoas físicas e não para pessoas jurídicas.

Desvio de Pix

O desvio de Pix também aparece de maneira recorrente no Reclame Aqui. O usuário faz uma transferência bancária, entre o próprio PagSeguro e outra instituição financeira, porém o valor não chega a lugar algum, simplesmente desaparecendo.

Ainda que os usuários abram reclamação direto na central de atendimento da empresa, não percebem qualquer movimento por parte da empresa para resolver problemas.

Atendimento ruim

Também são comuns as reclamações de que o PagSeguro presta um atendimento de má qualidade aos clientes.

No momento em que os usuários tentam resolver problemas pelo aplicativo, percebem que a empresa não dá retorno, ou então não apresenta possíveis soluções para os clientes.

O PagSeguro já informou a clientes que não havia um consultor para prestar auxílio em momento de necessidade, deixando os usuários resolverem situações por conta própria.

Erro na cobrança de taxas

Além das questões envolvendo a conta digital do PagSeguro, os clientes da empresa também reclamam do principal produto da instituição, que é a maquininha de pagamentos.

Boa parte das reclamações presentes no Reclame Aqui se destinam à cobrança de taxas no uso das máquinas de pagamentos. Alguns clientes do PagSeguro relatam que, na hora de usar a máquina, houve erro na cobrança de taxa. Sendo assim, foi cobrada do cliente uma taxa superior à taxa do serviço que realmente utilizou.

Quando os clientes procuram a empresa para reclamar a respeito deste tipo de erro, não há devolução do valor cobrado em excesso.

Ainda se tratando de cobranças elevadas ou indevidas, no Reclame Aqui também há relatos de cobrança no serviço de Pix.

O Pix é bastante utilizado pelos consumidores por ser uma alternativa de transferência rápida e gratuita. Sendo assim, o usuário não deveria ser cobrado na hora de realizar operações com Pix.

Conta bloqueada

Os usuários do PagSeguro também relatam que a instituição costuma fazer bloqueio da conta. Assim como no caso do bloqueio de saldo, a empresa também não apresenta justificativas ao bloquear a conta do cliente.

A partir disso, o usuário fica sem acesso aos serviços do PagSeguro, assim como fica impossibilitado de acessar os recursos que havia depositado na conta. A empresa não repassa o valor para outra conta bancária e o cliente acaba por perder o dinheiro.

Veja também: Bolsa do Povo: quem vai receber? Quem tem direito?

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta