Nubank permite o parcelamento de compras específicas com o cartão de crédito – saiba como fazer

O Nubank está liberando aos poucos mais uma novidade para os clientes de seu cartão de crédito: o parcelamento de compras específicas.

Esse serviço é uma alternativa quando se faz uma compra de alto valor à vista, por exemplo, aquisições no exterior que não oferecem a opção de parcelamento.

Publicidade

Publicidade

Ao invés de ter de parcelar toda a fatura para conseguir dividir o valor dessa compra em prestações menores, agora o cliente Nubank poderá parcelar compras pontuais.

Aqui, indicamos como funciona essa função e como utilizá-la. Confira e fique por dentro dessa novidade da fintech!

cartão Nubank
Nubank permite o parcelamento de compras específicas com o cartão de crédito | Fonte: Nubank

Como funciona o parcelamento de compras específicas do Nubank?

O parcelamento de compras específicas do Nubank tem funcionamento simplificado: basta acessar a compra e o serviço de parcelamento, se já estiver disponível para o usuário, e finalizar o serviço.

Publicidade

Publicidade

O cliente poderá parcelar a compra em até 12 vezes, desde que a parcela tenha valor de R$ 20,00, no mínimo. Existe mais um detalhe muito importante: há incidência de juros sobre o serviço.

O valor da taxa de juros varia de acordo com a quantidade de parcelas e total da compra, mas o Nubank diz que as taxas são menores do que as do crédito rotativo do cartão.

Depois de realizar o parcelamento, a primeira cota já será inserida na fatura atual e as demais distribuídas nos meses seguintes, de forma consecutiva.

Além disso, há um ponto que deve ser ressaltado sobre o serviço: não é possível cancelar a transação uma vez que ela foi finalizada. Portanto, verifique as taxas cobradas antes de finalizar o serviço e veja se as parcelas estão dentro de seu orçamento, para evitar a possibilidade de arrependimento.

Quando usar o serviço de parcelamento de compra?

O parcelamento de compra específica está disponível somente para compras com pagamento feito à vista (em cota única), o que é muito comum em aquisições feitas no exterior.

Antes, o usuário do cartão de crédito roxinho tinha de parcelar a fatura inteira. Agora, poderá acessar uma compra pontual e parcelá-la em até 12 vezes.

Como parcelar uma compra específica no cartão de crédito sem parcelar a fatura inteira

Publicidade

Publicidade

É fácil utilizar o serviço de parcelamento da compra específica, finalizando-o com poucos toques no celular. Veja, a seguir, um passo a passo para efetuá-lo:

  1. Abra o aplicativo do Nubank em seu celular;
  2. Acesse seu extrato e toque sobre a compra que deseja parcelar. Para conseguir utilizar o serviço, ela deve estar na fatura em aberto;
  3. Selecione “parcelar compra”;
  4. Confira os prazos disponíveis e condições de pagamento, selecione os que melhor atendem suas necessidades no momento;
  5. Confirme a transação.

Pronto! O valor da compra será automaticamente parcelado, com a primeira cota já confirmada na fatura atual. Se quiser verificar o parcelamento, acesse a previsão das próximas faturas também no aplicativo.

Antecipação de pagamento de parcelas dá desconto!

Se em algum mês sobrar uma grana ou entrar mais dinheiro e quiser antecipar o pagamento de parcelas, o Nubank oferece desconto! Logo, é uma alternativa para quem deseja pagar menos, economizando no total do parcelamento.

A partir de quando será liberada a nova função do Nubank?

A função de parcelamento de compra específica ainda não foi liberada para todos os usuários. A princípio, somente alguns clientes tiveram acesso ao serviço, como período de teste pela fintech.

Publicidade

No decorrer dos meses, o serviço será ampliado a todos os clientes do cartão de crédito Nubank, portanto, fique de olho em seu aplicativo para saber quando utilizar a função. Além disso, a empresa também encaminha e-mail comunicando a novidade!

Publicidade

Como parcelar a fatura Nubank

Ainda não está com o serviço de parcelamento de compra específica liberado? Então, existe a possibilidade de parcelar a fatura total do cartão, para evitar ficar em atraso.

Mas, sobre essa alternativa também há incidência de juros, porém mais baixos do que os do rotativo. Além disso, há a cobrança do IOF, que é um imposto obrigatório.

Abaixo, apresentamos um passo a passo para parcelar sua fatura com valor fechado:

  1. Abra o aplicativo e toque no valor da fatura fechada;
  2. Toque em “parcelar”;
  3. Insira um valor de pagamento inicial, que é sua entrada;
  4. Escolha o número de parcelas que deseja pagar;
  5. Confirme o parcelamento informando sua senha de quatro dígitos.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário