Mais de 10 milhões de pessoas ainda não sacaram a cota do PIS/Pasep

A Caixa Econômica Federal apontou que mais de 10 milhões de brasileiros não realizaram o saque do Fundo PIS-Pasep liberado desde o mês de agosto de 2019. Saiba o porquê da situação.

Por que milhões de pessoas ainda não sacaram a cota do PIS/Pasep?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o problema aconteceu com a instituição financeira responsável pelo processo sistemático do saque da cota PIS/Pasep e se deve a dois fatores.

Publicidade

Publicidade

Mais de 10 milhões de pessoas ainda não sacaram a cota do PIS/Pasep

O primeiro fator é que grande parte dos cotistas não sacaram o fundo antes de falecer e os herdeiros desconheciam o direito ao benefício – deixando dinheiro parado sem nenhum aviso da instituição responsável pelo pagamento.

Já o segundo fator que contribui para esse montante parado na Caixa Econômica se refere ao fato de que os beneficiários ao direito do saque podem não ter se atentado sobre a possibilidade de realizar os saques dos valores.

Como fazer o saque do seu PIS/Pasep?

Para fazer o seu saque do PIS/Pasep, é necessário que você faça a retirada do dinheiro em uma agência da Caixa Econômica Federal, com a apresentação de uma documentação oficial de identificação. Outra forma é através do Cartão Cidadão – onde o beneficiário tem diversas facilidades.

Publicidade

Publicidade

Com o Cartão Cidadão, o beneficiário pode realizar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, nos Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. O depósito do pagamento do PIS/Pasep será feito diretamente em sua conta individual da Caixa caso haja um saldo de movimentação acima de R$1,00.

Se você não efetuou o saque do Fundo PIS/Pasep e trabalha para a iniciativa privada com carteira assinada, é servidor público ou militar que exerceu o seu serviço no período de 1971 e 1988, faça a retirada do pagamento do benefício agora mesmo.

Apresentamos o porquê de mais de 10 milhões de pessoas não realizaram o saque e o procedimento a ser feito para a efetuar a retirada do dinheiro da cota PIS/Pasep. Para mais notícias, veja outras matérias no site No Detalhe.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário