Pizza com base de Couve Flor: receita low carb com ingrediente que faz toda diferença

Elouise Lopes

16/03/2023

As chamadas receitas low carb são uma excelente pedida para quem quer levar um estilo de vida mais saudável. Dá para começar preparando uma boa pizza com base de couve flor.

Veja também: Mantenha a comida fresca e saborosa: 11 dicas para guardar alimentos da forma correta

Nesse tipo de receita, você usa e abusa de ingredientes de baixo teor de carboidratos, o que permite que você cuide melhor da sua saúde e do seu corpo.

Pizza com base de Couve Flor: receita low carb com ingrediente que faz toda diferença

Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo como preparar uma pizza com base de couve flor.

O que é uma receita low carb?

Esse pode ser um nome bem diferente para muita gente. Basicamente, uma receita low carb, considerando uma tradução direta da abreviação do inglês, nada mais é do que uma receita de “baixo carboidrato”.

Ou seja, são receitas de comidas de baixo de teor de carboidratos.

Em geral, esse tipo de receita é uma excelente pedida para aquelas pessoas que estão procurando perder a massa gorda excesso, que é uma gordura que tende a fazer muito mal para o organismo.

Dá para dizer que você consome alimentos mais saudáveis, caso prepare esse tipo de refeição em sua casa.

A receita low carb tem a capacidade de ajudar na hora de emagrecer, porque os ingredientes que são usados são uma ótima fonte de vitaminas e minerais.

Ao preparar essas receitas, as pessoas dão ao organismo uma certa saciedade, ajudando a manter o controle sobre a fome. Daí o excesso de massa gorda vai se perdendo.

A pizza de couve-flor pode não ter o mesmo sabor da pizza tradicional, mas é igualmente saborosa. Ela pode até superar as expectativas de quem vai comer, caso o cozinheiro capriche na hora de temperar.

Quais ingredientes para fazer essa receita de pizza?

O segredo de uma receita low carb é procurar escolher os ingredientes mais saudáveis, com menos carboidratos. Para preparar uma pizza nesse estilo, o que você vai precisar ter em casa é:

  • 1 couve-flor média
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de orégano
  • 1/2 xícara de molho de tomate
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • Queijo mussarela ralado a gosto

Além deles, você também vai precisar de coberturas de pizza que você gosta. Dá para apostar em tomate, cebola, pimentão, presunto, frango desfiado, cogumelos, azeitonas e assim por diante.

A escolha depende da preferência de quem vai consumir o alimento.

Como preparar?

Para preparar essa receita low carb de pizza feita com base de couve flor, o que você precisa fazer é seguir o seguinte passo a passo. Confira.

Dando início ao preparo, você irá ligar o forno e deixá-lo pré-aquecer a 200º C.

Em seguida, você precisará lavar e corte a couve-flor em pedaços pequenos, que deverão ser colocados em um processador. Daí você vai precisar pulsar os pedaços até que eles adquiram uma textura parecida com a do arroz.

Em seguida, você irá usar um recipiente para fazer uma mistura de couve-flor ralada com os ovos, o queijo parmesão ralado, o sal e o orégano. O ideal é ir misturando tudo até ver uma massa homogênea se formar nesse recipiente.

Daí, você irá forrar uma assadeira com papel manteiga, onde depois vai espalhar a massa até ver se formar um disco de pizza. Esse disco precisa ter espessura de cerca de 1 cm, para que você tenha uma boa base para a pizza que está preparando.

Feito isso, é só levar ao forno e deixar lá por aproximadamente 20 minutos. Você vai saber que a comida está pronta quando vir que a base da pizza ficou dourada.

Em seguida, basta retirar do forno e aí espalhar o molho de tomate sobre a base da pizza.

Para deixar ainda mais suculento, você deve adicionar o queijo muçarela ralado e as coberturas que você separou no começo. Após colocar mais esses ingredientes, você deve colocar a pizza no forno e deixar assar mais um pouco.

Depois de 10 a 15 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e as coberturas estejam cozidas, você poderá retirar a pizza do forno e servi-la ainda quentinha para você e para a sua família.

Dá para fazer outras bases?

Sim, você pode fazer a sua pizza com outros ingredientes, considerando receitas low carb.

Outras bases interessantes para a pizza são bases de berinjela, farinha de amêndoas, abobrinha e até de frango.

A base normalmente é preparada antes de colocar as coberturas, como na receita que acabamos de apresentar.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta