Por que Geminianos se dão tão bem com plantas suculentas? Explicamos!

Adson Leonardo

18/02/2023

Conhecidos por serem curiosos, versáteis e intelectuais, geminianos possuem todas as características chave para a prática de jardinagem. Dito isto, as plantas suculentas se destacam como as plantas do signo de gêmeos, pois apresentam uma variedade de formas e cores, o que atende a necessidade de descoberta e variedade desse signo.

Além disso, as suculentas se adaptam facilmente a diferentes condições e ambientes, tal qual os nativos de gêmeos, que podem se adaptar a diferentes situações.

Plantas do signo de gêmeos

Plantas do signo de gêmeos (Imagem: Yen Vu/Unsplash)

Como plantas fáceis de cuidar, as suculentas possuem uma grande variedade de formas e cores, e podem ser utilizadas em diferentes tipos de jardinagem e decoração experimental. Dessa maneira, são incríveis para os nativos de gêmeos, que buscam dar movimento, criatividade e alegria às suas vidas.

Porque suculentas são as plantas do signo de gêmeos?

O signo de gêmeos é conhecido por conter pessoas curiosas, que sempre buscam aprender coisas novas, explorar novos lugares e experimentar novas atividades. Eles são famosos por serem muito versáteis e se adaptarem facilmente a diferentes situações e ambientes.

Dessa maneira, podemos perceber como as suculentas são perfeitas para os geminianos. Isto porque são plantas fáceis de cuidar, distribuídas entre uma infinidade de espécies, que apresentam formas, cores e desenhos dos mais variados.

Toda esta gama de opções e estilos possíveis é o paraíso para os geminianos, fazendo das suculentas as plantas do signo de gêmeos. Apenas imaginar a quantidade de combinações e decorações possíveis com algumas suculentas já é o suficiente para deixá-los excitados.

Além disso, as suculentas também são plantas resistentes, que podem sobreviver em diferentes condições climáticas e em diferentes ambientes. Isto porque elas são capazes de armazenar água em suas folhas e caules, o que as torna capazes de suportar longos períodos de seca.

Essa característica, de certa forma, também se aplica aos geminianos, que são capazes de se adaptar a diferentes situações e condições. Versatilidade é a palavra que os define, e, para acompanhá-los no dia-a-dia, seu jardim também deve ser.

Mas não é só isso, pois as suculentas também possuem uma beleza única e exótica em sua variedade de cores, formas e texturas. Isso atende à necessidade dos geminianos de terem diferentes experiências e se envolverem em atividades criativas e artísticas.

Se você é um geminiano, ou conhece alguém que seja, comece a cultivar suculentas e descubra como essas plantas podem trazer mais beleza e harmonia para a sua vida. Além disso, cultivar plantas é uma atividade relaxante e terapêutica, que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade!

Melhores suculentas para geminianos

Uma vez que as suculentas podem ser utilizadas em arranjos, jardins verticais e terrários, os geminianos podem experimentar diferentes formas de jardinagem e decoração. Abaixo listamos algumas suculentas para dar o pontapé inicial em seu jardim.

  1. Echeveria – Essa suculenta tem folhas em forma de roseta, que podem ser de diferentes cores, como verde, rosa, vermelho e roxo. É fácil de cuidar e ideal para vasos ou jardins.
  2. Haworthia – Uma suculenta com folhas verdes escuras e listras brancas. É resistente e também serve tanto em vasos quanto em jardins.
  3. Crassula – Este gênero possui folhas em forma de moeda, em tons de verde ou avermelhadas. Também serve para plantio em vasos ou jardins.
  4. Sedum – Suculenta com folhas pequenas e rechonchudas verdes ou avermelhadas. Muito resistente, é ideal para jardins verticais.

Ao escolher suculentas para cultivar, é importante considerar as condições de luz e umidade do ambiente. Isto porque a maioria das suculentas precisa de luz solar direta e não gosta de ser regada com frequência. Assim, é importante manter o solo seco entre as regas.

Dessa maneira, para cuidar das suculentas é importante utilizar um solo bem drenado para evitar o excesso de umidade. Além disso, é importante fertilizá-las regularmente, especialmente durante a primavera e o verão.

Uma boa dica para cultivar suculentas é utilizar vasos com furos de drenagem e substrato com uma mistura de areia, terra e pedrisco. Dessa forma, o solo fica ideal e as raízes das suculentas não ficam encharcadas.

Adson Leonardo
Escrito por

Adson Leonardo

Redator desde 2018, sou um apaixonado por histórias e ciência. Busco conhecer de tudo um pouco, tanto para ajudar na minha escrita profissional quanto na pessoal. Amo jogos de intepretação (RPG) e de videogame, pois são mídias incríveis que conectam pessoas e nos permitem expandir nossa imaginação.