Plantas que atraem riquezas; conheça a lista das plantas para cultivar em casa e atrair dinheiro

Elouise Lopes

05/01/2023

É possível atrair riquezas para sua vida apenas apostando em cultivar algumas plantas que atraem dinheiro e prosperidade em seu seu próprio lar.

Essas 7 plantas atraem riquezas para sua casa

A seguir, você confere uma lista de plantas que atraem riquezas e são as ideais para cultivar em sua casa. Algumas realmente são ótimas para ficar pertinho de você no dia a dia.

Zamioculca

Zamioculca

Zamioculca (Imagem: Feey/Unsplash)

Essa é uma ótima companheira para quem quer riquezas em sua vida. Afinal de contas, ela pode simplesmente deixar o ambiente livre de más energias e ainda vai deixá-lo favorável a boas horas de trabalho e produção. Sobretudo, é importante comentar que a zamiocula é uma planta que mantém seu lar devidamente protegido.

Tuia

Tuia

Tuia (Imagem: Vlad Vovk/Unsplash)

Essa planta é uma boa parceira e o melhor é que a pessoa tem duas opções. Afinal, essa planta tem dois formatos: o formato pequeno e o formato grande. A planta pequena é ideal para ser colocada e cultivada dentro de casa. Em paralelo, você pode ter uma tuia grande no jardim de sua casa. Se a planta for bem cuidada, você terá uma visão mais bonita de sua própria casa.

Alecrim

Alecrim

Alecrim (Imagem: Brooke Davis/Unsplash)

Também pode ser bom ter em sua casa o Alecrim, que é um planta que traz boa sorte para o lar. Assim como outras plantas que foram mencionadas e que ainda vão aparecer nesta lista, o alecrim se destaca por espantar as más vibrações. E ele também merece atenção por ser uma planta estimulante, que vai te ajudar a manter foco, seja no trabalho ou nos seus estudos, sendo um ótimo companheiro para o dia a dia e sem dúvidas vai te permitir prosperar na vida.

Flor-da-fortuna

Flor-da-Fortuna

Flor-da-fortuna (Imagem:
Rebecca Niver/Unsplash)

Considerando o nome desta planta, não há muito o que perguntar. Sem dúvidas, a flor-da-fortuna deve estar em sua casa, se você deseja atrair prosperidade e abundância para sua vida.

Trevo da sorte

Trevo da Sorte

Trevo da Sorte (Imagem: Ana Vieira/Unsplash)

Uma plantinha que não poderia deixar de aparecer nesta lista é o trevo da sorte, que é lembrado sempre por ser um atrativo para dinheiro e também para prosperidade na jornada de quem o tem. Por isso, não deixe de apostar nele como uma planta que deveria estar em seu lar.

Dinheiro-em-penca

Dinheiro-em-penca

Dinheiro-em-penca (Imagem: Lydia Mailloux/Unsplash)

O Feng shui é uma prática de origem científica que tem como objetivo limpar as energias negativas. De acordo com quem estuda essa pseudociência, a planta conhecida pelo nome de dinheiro-em-penca é uma ótima opção de planta para se ter em casa, considerando que ela limpa o ambiente, afastando as energias ruins e atraindo prosperidade para o domicílio.

Além disso, ainda é importante saber que ela possui um aroma que pode trazer benefícios para o morador da casa. Isso porque ela pode melhorar a saúde física, fazendo bem para o corpo e também para o espírito, que vai ficando mais leve com o tempo, livre do stress.

No geral, essa planta é capaz de purificar o ar. Por isso, ela é uma ótima pedida de planta para se ter em casa.

Dólar

Dólar

Dólar (Imagem: Ilham-Abitama/Unsplash)

O nome desta planta não deixa dúvidas de que ela é um verdadeiro atrativo de riquezas e prosperidade para a vida das pessoas que a cultivam. Não é à toa que a superstição de que tê-la em casa pode trazer dinheiro tem ligação com seu nome.

Em geral, a preferência das pessoas é por colocar esta planta no terraço ou na varanda, já que são espaços que acabam sendo valorizados com a presença dela. Mas é preciso cuidado ao decidir o canto em que ela será colocada, pois é uma planta que não se dá tão bem quando exposta à luz.

Afinal, a Dólar gosta de meia sombra e também aprecia que o solo esteja levemente úmido. Portanto, é preciso atenção na hora de escolher um lugar para ela, de modo que ela possa brotar de maneira saudável e, assim, atrair riquezas para a sua casa.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.